Foi com um belo gol de Monsalve, driblando goleiro e zagueiro praticamente ao mesmo tempo, que o Grêmio conseguiu vencer o Ypiranga fora de casa pelo placar de 1×0 neste sábado. O jogo era válido pela última rodada da fase classificatória e agora o campeonato parte para as semifinais, com o tricolor encarando o Juventude e fazendo a segunda partida em Caxias do Sul – saiba mais aqui.
O colombiano, que se tornou o destaque da vitória em Erechim, concedeu entrevista à RBSTV logo na saída de campo e falou do grande esforço feito pelo time em função da expulsão de João Lucas. O lateral levou vermelho no meio do primeiro tempo após revisão do arbitro no VAR em lance de braço no rosto de um oponente.
“Acho que é importante que o treinador tenha alternativas em todos os momentos. Temos um time acima dos 11 que iniciam. Qualquer um pode começar. Hoje o time fez um esforço muito grande. Jogar com 10 jogadores desde a primeira parte é muito difícil. Acho que fizemos um grande trabalho. O gol foi importante e difícil. Saio contente, mas sabendo que o que vem agora é muito mais difícil”, declarou Monsalve depois da partida.
Grêmio pensa agora na Copa do Brasil
Nem mesmo o técnico Gustavo Quinteros viajou para Erechim, já que o foco do time titular é a estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo na quarta-feira a partir das 19h30. A distância até Roraima é de mais de 5 mil km, o que fez Monsalve brincar na entrevista:
“Sim, longe. Muito longe (risos). Mas o Grêmio está preparado para isso. Como eu disse, qualquer um do nosso elenco pode jogar. A ideia do clube neste ano é brigar por tudo. Agora no Gauchão estamos perto de conseguir algo que temos muita vontade. Vamos brigar por tudo e estamos preparados para isso”, finalizou.