Moledo se manifesta após suspensão e promete provar inocência: “Sempre atuei de forma limpa”

Zagueiro de 34 anos teria utilizado substância proibida em jogo da Libertadores

Publicidade

A torcida colorada foi pega de surpresa nesta quinta-feira com a notícia da suspensão do zagueiro Rodrigo Moledo, de 34 anos, que teria utilizado substância proibida antes de um jogo da Libertadores. A partida ocorreu na Venezuela, no final de maio, em vitória colorada de 2×1, com Moledo de titular – a substância, segundo informou a Conmebol, é ostarina.

Moledo não treinou com os demais colegas em campo nesta quinta-feira e está suspenso inclusive dos jogos do Brasileirão enquanto a contraprova não é analisada – o Inter não informou possível data desta segunda análise. Na web, o jogador se manifestou da seguinte forma:

“Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais de 15 anos como profissional, sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inonência. Agradeço ao suporte que o Inter está me dando”, citou.

Atualmente, Moledo vem sendo reserva do técnico Mano Menezes, que tem dado prioridade desde a temporada passada para a dupla formada por Vitão e Gabriel Mercado desde o ano passado. O colombiano Nico Hernández é outra opção no setor.

A nota oficial do Inter sobre Moledo

“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, declarou o Inter em nota.

Saiba mais: