Em coletivo entre os reservas, Enner Valencia volta a ser escalado ao lado de outro centroavante

Centroavante Enner Valencia atuou no coletivo desta terça-feira pela manhã

Publicidade

Para quem não iniciou jogando contra o Fluminense nem foi relacionado, a terça-feira foi de trabalho coletivo no CT Parque Gigante e a atividade passou um pouco mais da ideia que o técnico Mano Menezes tem para Enner Valencia. O experiente centroavante atuou em um dos times e novamente teve um outro jogador de área como parceiro de ataque.

No domingo, na derrota de 2×0 para a equipe do Flu no Maracanã, Enner Valencia saiu jogando ao lado de Luiz Adriano. No treino desta terça, ele teve como parceiro Alexandre Alemão. Com passe de Alan Patrick, o equatoriano fez um belo gol na atividade – reveja aqui.

O time de Enner neste treinamento era o “sem colete” e teve, no coletivo contra garotos da base e outros reservas, a seguinte formação tática: Anthoni; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernandez e Thauan Lara; Gabriel, Aránguiz, Alan Patrick e Jean Dias; Alemão e Enner Valencia.

Com mais o restante da semana para trabalhar, treinar e se ambientar ainda mais ao grupo, Enner Valencia deverá ser titular novamente no domingo, 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Palmeiras, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão.

Os planos de Mano Menezes para Enner Valencia

Em sua última coletiva, que foi dada depois da derrota para os cariocas no domingo, Mano Menezes pregou cautela em relação à adaptação do centroavante no futebol brasileiro:

“Essa adaptação leva um tempo. Não se trata da qualidade indiscutível que o jogador tem. Todos que vieram passaram por isso. Vamos fazendo da mesma maneira que fizemos para os outros para logo ali termos ele numa condição ideal. E aí vamos ver qual a opção tática vai ser a melhor para a equipe”, comentou o treinador colorado.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas