Mikael deixa o Inter com apenas 10 minutos jogados e sem gols marcados; clube dá explicação

Centroavante de apenas 23 anos não segue no elenco colorado para a temporada

Publicidade

Sem ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes, Mikael está fora do Inter tendo jogado apenas 10 minutos no clube – que ocorreram na eliminação para o Melgar, nas quartas da Sul-Americana de 2022, no Beira-Rio. Nesta terça-feira, a direção colorada oficializou a rescisão contratual com o centroavante de 23 anos e citou “comum acordo” em nota.

“O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, diz o Inter em boletim enviado pela assessoria de imprensa.

A alegação do Inter para a falta de utilização do atleta era a sua dificuldade em entrar nos patamares físicos exigidos pela comissão técnica. Assim, sequer foi relacionado para os três primeiros jogos do ano. O contrato que ele mantinha era de empréstimo até o meio do ano junto à Salernitana, da Itália, onde também teve problemas de peso antes de vir a Porto Alegre em 2022.

“Apresentou uma evolução inicial, depois teve uma queda. Está trabalhando para chegar ao nível que precisamos. Mas enquanto não chegar nesse patamar, não vai ser utilizado, pois corremos uma série de riscos até do jogador se lesionar. Da mesma forma que é realizador quando você consegue evoluir um jogador, é frustrante quando não consegue. Quando você contrata é pensando que tudo vai dar certo”, comentou Mano, na sua primeira coletiva de 2023.

A decisão da rescisão surge depois de reuniões entre o departamento de futebol colorado e o empresário do jogador, Fabrício Souza. Assim, o Inter fica oficialmente com apenas dois centroavantes no grupo: Alexandre Alemão, que perdeu a titularidade e o jovem Lucca, vindo da base para este ano.

SEM MIKAEL, MAIS SOBRE O INTER: