O técnico Mano Menezes mostrou certa satisfação com o empate em 0x0 diante do Melgar, no Peru, nesta quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. De volta ao comando do time à beira do gramado após cumprir suspensão contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o treinador analisou que o colorado conseguiu “voltar vivo” para casa e com chances, quinta que vem, no duelo de volta no Beira-Rio.
“Nós viemos aqui com três objetivos. O primeiro deles, porque é o regulamento, voltar vivo pra casa, pra levar a decisão pra nossa casa. Segundo, levá-la em igualdade. Terceiro, se pudéssemos construir uma vitória, lutaríamos pra construir. Ficamos com o segundo”, disse, antes de ampliar:
“Temos que perder essa mania brasileira de achar que todos os outros são menos que nós. Se olharmos a trajetória do Melgar, esta aí confirmada a trajetória de uma equipe bem construída, que joga um futebol bem jogado, que tem um ótimo técnico”.
Um dos fatos marcantes do empate sem gols em Arequipa foi a expulsão de Alemão no meio do segundo tempo. Sem criticar o jogador, que acertou o braço em um adversário, Mano esbanjou bom humor ao comentar o lance:
“Muita bergamota. Todo mundo dando bergamota pro Alemão e ele ficou nervoso. Temos que começar a dar a fruta que acalma. Vamos começar a dar maracujá pra ele (risos). Faz parte da formação dele, pra aprender e melhorar nas próximas. Tomou amarelo que não precisava tomar. Levou uma falta, ficou irritado, aí foi lá e fez outra. Esses jogos também são duros pro atacante. Precisamos do equilíbrio emocional necessário. Ele não é culpado de nada e não vamos crucificar o jogador”, disse.
Antes da volta contra o Melgar na quinta que vem, 19h15, sem saldo qualificado, o Inter de Mano Menezes pegará o Fortaleza, domingo, fora, às 18h, pelo Brasileirão.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Após vitória, presidente do Inter confirma novo reforço e faz agradecimento aos torcedores: “Sustentam o clube”
- Encarada de De Pena em Hulk durante vitória do Inter sobre o Atlético-MG viraliza nas redes sociais
- Sidnei Lobo explica como o Inter anulou o Atlético-MG e responde se manteria Mauricio como titular: “Probleminha para o Mano”