Em recente entrevista concedida ao podcast Fora do Jogo, no YouTube, o ex-volante gremista Maicon foi perguntado sobre a final entre Grêmio x Real Madrid no Mundial de Clubes de 2017 e deu alguns detalhes de bastidores. Segundo ele, os jogadores do clube gaúcho se impressionaram até mesmo com a qualidade da batida de bola dos rivais do time espanhol.
Como voltava de lesão, Maicon permaneceu no banco e só entrou no jogo na reta final. Tempo suficiente para admirar ainda mais a qualidade do meia rival Modric:
“Era rezar para os caras estarem em um dia ruim, nós num dia muito bom e tentar. A gente não levou muito perigo para os caras. Eles estavam em um nível muito alto. A batida na bola deles é diferente. Eu vendo o Modric aquele dia… pô, esse cara joga muita bola. Tu toca até no cara pra ver se é de verdade”, comentou Maicon.
https://www.youtube.com/watch?v=vPL4-ZHokxc
De fato, o Grêmio pouco conseguiu levar perigo ao gol espanhol, mas até hoje lamenta um suposto pênalti não marcado em Ramiro em lance com Sergio Ramos. O gol do título saiu de uma falta de Cristiano Ronaldo em que Barrios acabou abrindo a barreira, prejudicando a ação do arqueiro Marcelo Grohe.
Veja mais notícias sobre o Grêmio clicando nas manchetes logo abaixo:
- Roger “aceita” empate contra a Chapecoense, nega ter recuado o time e não se arrepende de substituição de Campaz
- Grêmio chega ao 7° empate em 0x0 na Série B e Lucas Leiva cita expulsão de Bitello: “Ponto importante”
- América-MG se empolga com contratação do meia Martín Benítez, ex-Grêmio: “Conhecido pela qualidade técnica apurada”