Maicon anuncia fim da carreira, reclama de Bolzan e cita pessoa responsável por saída do Grêmio: “Nem quero ver mais”

Volante abriu o jogo em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira

Publicidade

Perto de fazer 37 anos no mês de setembro, o volante Maicon anunciou o fim da carreira em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira. Ele saiu recentemente do CRB e teve um novo convite para jogar na Chapecoense, mas revelou um certo desanimo com as lesões e adiantou que não atuará mais profissionalmente, deixando em aberto o futuro em outra função no futebol.

“Tentei jogar no CRB, mas tive lesões e me desanimei. Primeira vez que vou falar isso. Eu vou parar de jogar. Vou oficializar o fim da carreira no próximo mês, no dia do meu aniversário. Vou buscar novos desafios para minha carreira. A Chapecoense me convidou para jogar lá. O professor Marcelo Cabo, que me levou pro CRB, me chamou para ir para lá. Mas eu não quero mais, por conta das lesões. Quero curtir meus treinos aqui na praia. É mais leve. Mas vou torcer pela Chape”, confirmou.

Na mesma entrevista, Maicon revelou uma certa decepção com o presidente Romildo Bolzan Jr por supostas promessas não cumpridas na sua saída do Grêmio:

“O presidente me prometeu coisas que não cumpriu. Mas eu ainda falo com ele, cumprimento tranquilo. O único que não cumprimento se eu ver é o Marcos Herrmann. Esse não quero nem ver mais. Antes da final da Copa do Brasil, no início de 2021, o presidente me fez um convite informal de trabalhar no clube, como uma espécie de coordenador, ajudando os meninos da base. Eu tenho potencial pra isso. Mas ele não cumpriu, nem explicou”, disparou.

Maicon diz que Marcos Herrmann o tirou do Grêmio

Nas palavras do antigo capitão gremista, o responsável direto por sua saída do Grêmio no segundo semestre do ano passado foi Marcos Herrmann, então vice de futebol:

“Marcos Herrmann me demitiu. Me mandou embora sem nem olhar no meu olho. Falou somente com meu procurador, que me avisou. Ele passou por cima do presidente. Não tenho raiva, mas não quero contato. Nem ver mais. Ele poderia ter vindo falar comigo, dizendo que me demitiria e explicando os motivos, mas nem falou comigo. Não foi correto comigo e com a minha história”, citou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: