Ídolo da torcida do Grêmio por conta dos títulos e grande futebol entre 2015 e 2021, Maicon está aposentado oficialmente dos gramados desde o ano passado, quando teve uma breve passagem pelo CRB, de Alagoas. Mas a saudade da bola já parece falar mais alto e ele está encaminhando o retorno ao tricolor gaúcho para reforçar o time de Futebol 7, que retorna em 2023.
De acordo com informações do site Globoesporte.com, Maicon retornará a Porto Alegre nos próximos dias para conversar e acertar os últimos detalhes do projeto com a direção. Anteriormente, nomes como Douglas e até Falcão participaram da modalidade a serviço do Grêmio.
- Carballo marca golaço no primeiro teste do Grêmio em 2023; veja lances e análise de Renato
- Arrascaeta liga para Suárez, elogia Grêmio e ambos conversam sobre Renato: “Vão se dar bem”
Em pouco mais de um ano, o Fut7 do Grêmio conquistou os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha. No final de 2021, no entanto, encerrou as suas atividades para só voltar agora.
Durante a campanha eleitoral, tanto o atual presidente Alberto Guerra como o seu oponente Odorico Roman chegaram a conversar com Maicon para um possível jogo de despedida na Arena. O tema não foi abandonado, mas, no momento, ainda não saiu do papel.
Maicon saiu chateado com a antiga gestão do Grêmio
Em diversas entrevistas já concedidas, Maicon alegou ter sido “mandado embora” do Grêmio em agosto de 2021 faltando cerca de três meses para o fim do seu contrato. E não esconde ter ficado frustração com a postura dos dirigentes da época, como, por exemplo, o então vice de futebol Marcos Herrmann.
- Primeiro rival do Grêmio em 2023 revela se quer ou não a escalação de Suárez: “Vamos ter cuidado”
- Suárez faz Grêmio superar 65 mil sócios e tem novas imagens divulgadas da festa na Arena
De 2015 a 2021, o volante levantou pelo Grêmio a taça da Copa do Brasil 2016 e da Recopa Sul-Americana 2018, e conquistou também a Libertadores em 2017 e quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).
VEJA MAIS:
- Neto se empolga com festa para Suárez e diz ser Grêmio “até a morte”: “Que torcida é essa”
- Renato antecipa titular surpreendente, adianta que jogará no 4-2-3-1 e explica como usará Suárez
- Cristaldo comenta festa “linda” para Suárez, cita Luan e agradece Kannemann: “Ajuda muito”