Publicidade

Aposentado dos gramados, Maicon acerta retorno ao Grêmio para participar de outro projeto

Volante gremista entre as temporadas de 2015 e 2021 está retornando a Porto Alegre

Ídolo da torcida do Grêmio por conta dos títulos e grande futebol entre 2015 e 2021, Maicon está aposentado oficialmente dos gramados desde o ano passado, quando teve uma breve passagem pelo CRB, de Alagoas. Mas a saudade da bola já parece falar mais alto e ele está encaminhando o retorno ao tricolor gaúcho para reforçar o time de Futebol 7, que retorna em 2023.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, Maicon retornará a Porto Alegre nos próximos dias para conversar e acertar os últimos detalhes do projeto com a direção. Anteriormente, nomes como Douglas e até Falcão participaram da modalidade a serviço do Grêmio.

Em pouco mais de um ano, o Fut7 do Grêmio conquistou os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha. No final de 2021, no entanto, encerrou as suas atividades para só voltar agora.

Durante a campanha eleitoral, tanto o atual presidente Alberto Guerra como o seu oponente Odorico Roman chegaram a conversar com Maicon para um possível jogo de despedida na Arena. O tema não foi abandonado, mas, no momento, ainda não saiu do papel.

Maicon saiu chateado com a antiga gestão do Grêmio

Em diversas entrevistas já concedidas, Maicon alegou ter sido “mandado embora” do Grêmio em agosto de 2021 faltando cerca de três meses para o fim do seu contrato. E não esconde ter ficado frustração com a postura dos dirigentes da época, como, por exemplo, o então vice de futebol Marcos Herrmann.

De 2015 a 2021, o volante levantou pelo Grêmio a taça da Copa do Brasil 2016 e da Recopa Sul-Americana 2018, e conquistou também a Libertadores em 2017 e quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas