Lúcio conversa com Mercado e Robert Renan na concentração colorada: “Sou apaixonado pelo Inter”

Ex-zagueiro esteve na concentração do clube antes do jogo em Brasília

Publicidade

A concentração do Inter na véspera do jogo contra o Nova Iguaçu, em Brasília, recebeu a ilustre visita do ex-zagueiro Lúcio, que passou no hotel colorado para dar sorte visando o duelo da Copa do Brasil. O clube divulgou os bastidores e mostrou uma conversa do antigo atleta da Seleção Brasileira com os atuais defensores colorados, Gabriel Mercado e Robert Renan.

“Minha vida toda foi ouvindo falar de ti”, disse Robert Renan, que também é de Brasília. Em seguida, Lúcio contou um pouco mais da sua história no Inter, lembrando da vez que foi “descoberto” quando o seu time, o Guará, levou 7×0 do time colorado na primeira fase da Copa do Brasil de 1997.

“Vocês sabem minha história aqui? (Risos). Levamos 7×0, eu estava no Guará, era pela Copa do Brasil. Depois, do Inter, fui para a Alemanha. Quando fui para o Inter, fui para o time júnior, não para o principal. Ganhamos a Copinha em 98 e subiram vários jogadores. Foi muito bom. Sou apaixonado pelo Inter”, disse Lúcio.

Lúcio, neste mesmo dia, se encontrou com o presidente colorado Alessandro Barcellos e recebeu a carteirinha de sócio do Inter – o clube planeja bater a marca de 150 mil associados até o meio deste ano.

“Visita especial em Brasília! Lúcio, um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro e que vestiu o manto colorado, recebeu do presidente Alessandro Barcellos uma camisa e a carteira de sócio do Clube. Sempre uma honra te receber!”, escreveu o clube na web.

Inter
Gabriel Mercado teve conversa com Lúcio – Foto: Reprodução/TV Inter

O histórico de Lúcio no Inter e na carreira

Lúcio vestiu a camisa do Inter de 1997 a 2000, antes de ser negociado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em seguida, seguiu no mesmo país para triunfar pelo Bayern de Munique. Na sequência, esteve na Itália atuando pela Inter de Milão. Após uma breve passagem pela Juventus, ele retornou ao Brasil em 2013 para jogar no São Paulo e foi para o Palmeiras em 2014. O seu último clube foi o Brasiliense entre os anos de 2018 e 2019.

Pela Seleção Brasileira, Lúcio foi titular de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na conquista da Copa do Mundo de 2002 na Coreia e no Japão. Ele também foi para os Mundiais de 2006 e 2010, com quedas nas quartas para França e Holanda respectivamente.

Ex-zagueiro deu sorte

E a visita de Lúcio parece ter dado sorte ao Inter, que venceu o Nova Iguaçu por 2×0 com dois gols de Enner Valencia e avançou à terceira fase da Copa do Brasil, aguardando agora um novo sorteio da CBF para saber quem será o seu próximo oponente nesta competição.

No domingo, o colorado estará em Caxias do Sul para medir forças diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h, pela partida de ida da semifinal do Gauchão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas