fbpx

Lucas Leiva admite que gostaria, mas não promete voltar ao Grêmio antes de encerrar a carreira: “Sei como é o torcedor”

Volante de 34 anos está entrando na sua quinta temporada com a camisa da Lazio, da Itália

Criado nas categorias de base do Grêmio e já há praticamente 15 anos na Europa, Lucas Leiva evita projetar o futuro embora mantenha o desejo de ainda atuar na Arena. Ao Tudo em Off, no YouTube, o volante da Lazio, da Itália, se disse muito feliz pela atual fase e evitou prometer um retorno por saber “como é o torcedor”.

LEIA MAIS – Direção do Grêmio fala em “fogueira” e admite ter cometido erro com Campaz: “Mas é um guri sensacional”

Aos 34 anos, o jogador diz estar tendo “cuidado” em suas declarações envolvendo o Grêmio para evitar cobranças logo ali na frente:

“Na verdade, eu tenho cuidado em comentar essas coisas porque cada vez que me perguntam isso eu sou honesto e falo. Eu gostaria, mas não sei se será possível. Já não sou um menino de 20 anos. Quando você fala que gostaria, parece que é pra ser agora. Estou num clube que eu gosto, numa cidade que eu gosto. Tem também outras coisas envolvidas no processo. Vocês sabem como é o torcedor. É movido por paixão. Já ouvi coisas do tipo: “Aqui não é casa de idoso, daqui um ano você vai estar de cadeira de rodas”. Então tenho cuidado”, disse o atleta.

“Sigo em alto nível”, garante Lucas Leiva

Lucas deixou o Grêmio em 2007 logo depois do vice da Libertadores e ficou 10 anos no Liverpool. Agora, cumpre a sua quinta temporada com a camisa da Lazio e ainda se vê “jogando em alto nível” com mais um ano de contrato no time atual:

“Quando qualquer um cria expectativa, isso aí não é bom. No futebol, é complicado se você pensar muito na frente. As coisas acontecem quando você menos espera. Me sinto bem, sigo jogando em alto nível e tenho mais um ano de contrato na Lazio. Chegou um novo treinador agora e estou aprendendo muita coisa nova. Quem sabe um dia, vamos ver”, acrescentou.

No Grêmio, Lucas venceu a Série B de 2005 e os Gauchões dos dois anos seguintes, tendo no currículo também convocações à Seleção Brasileira.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas