Direção do Grêmio fala em “fogueira” e admite ter cometido erro com Campaz: “Mas é um guri sensacional”

Meia-atacante Jaminton Campaz ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos pelo tricolor

Publicidade

Entendendo que Jaminton Campaz ainda não está pronto para ter sequência de jogos, a direção do Grêmio já admite que se precipitou e errou ao promover a escalação do colombiano no jogo contra o Flamengo, na derrota de 4×0 na Arena pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele entrou durante a derrota dias depois de ter sido regularizado junto às normas da CBF, com pouquíssimos dias de Porto Alegre.

LEIA MAIS – Grêmio atua nos bastidores para facilitar a vida de Campaz e entende que o jogador ainda não está pronto

Sincero, o vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann, durante entrevista dada à Rádio Gre-Nal na última sexta-feira, admitiu que a situação daquela específica partida contra os cariocas representou uma “fogueira” ao ex-jogador do Tolima, trazido por cerca de R$ 21 milhões.

“O Campaz, estamos muito otimistas, é um guri sensacional. Nós da diretoria cometemos um erro, quando ele chegou aqui e dois dias depois entrou naquela fogueira. Não sabia nem o nome dos companheiros naquele jogo contra o Flamengo”, lamentou Herrmann.

Herrmann esteve junto com Campaz na apresentação – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Campaz ainda jogaria na derrota de 1×0 para o Corinthians, na Arena, antes de perder espaço momentâneo sob comando de Felipão. Mesmo relacionado no banco de reservas, ele sequer ganhou minutos nos últimos jogos.

“Tem 21 anos e é muito novinho. Ainda tem que se adaptar ao Grêmio, à forma de jogar. Quando se adaptar a isso e puder introduzir coisas na marcação, que são essenciais, e aos poucos estamos ensinando a ele. Vamos usando de acordo com aquilo que pretendemos nos jogos que temos pela frente”, declarou Felipão em coletiva recente.

Aulas de português para Campaz

O pouco uso em campo neste momento é fruto de sua ainda lenta adaptação, o que fará o clube possibilitar a ele aulas de português nas próximas semanas, segundo o UOL. De acordo com o mesmo portal, Campaz terá aulas específicas com um professor para acelerar a sua adaptação e a compreensão da língua. Este fator é encarado como um dos principais para que ele possa se soltar mais no dia a dia.

Ainda assim, ele está relacionado e, quem sabe, possa ganhar chance no jogo deste domingo, 18h15, fora de casa, diante do Athletico.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)