Exatos 15 anos depois, Lucas Leiva está de volta ao Grêmio. Após uma arrastada negociação, que teve ares de novela, o jogador disse “sim” neste domingo à última proposta da direção. O clube fez um esforço salarial para chegar próximo da pedida do volante de 35 anos, que terá contrato válido até o final da temporada de 2023, isto é, um ano e meio de vínculo.
O jornalista Duda Garbi, que é amigo pessoal do jogador, publicou no Twitter um breve diálogo com Lucas, que se disse “muito feliz” pelo acerto:
“‘Estou muito feliz!'”, assim ele me disse! O @LucasLeiva87 acabou de aceitar a proposta do Grêmio e será jogador do clube pelos próximos 1 ano e meio. Falta assinar o contrato e fazer exames médicos! Bom filho à casa torna! Vamo!!!”, relatou Duda no Twitter.
https://twitter.com/dudagarbi/status/1538613110096936965
No sábado, logo depois da vitória de 2×0 sobre o Sampaio Corrêa, na Arena, o vice de futebol gremista Denis Abrahão havia adotado um tom cauteloso ao falar do atleta:
“Não tem nenhuma novidade do Lucas Leiva. Fizemos uma proposta, ele fez uma contraproposta, mantive minha proposta e agora esperamos resposta dele”, despistou o dirigente, ontem.
Para contar com o jogador, o Grêmio superou a concorrência do Botafogo, que tinha oferta salarial bem maior e um projeto de fazê-lo líder do elenco. Lucas, no entanto, só vai poder jogar a partir do dia 18 de julho, que é quando reabre a janela nacional de transferências.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Insatisfeito com o próprio desempenho, Maicon pede para sair do CRB e surpreende presidente do clube
- Campeão com o Grêmio: a situação delicada que Pedro Rocha vive atualmente no elenco do Athletico
- Bolzan tem reunião com ex-jogadores do Grêmio antes de nova partida pela Série B: “Prestar apoio ao time”
- Grêmio rejeitou a volta de jovem meio-campista, que pode ir para novo milionário do futebol brasileiro