Lisca é demitido do comando do Santos, próximo adversário do Palmeiras; treinador havia deixado o Sport

Técnico Lisca não sobreviveu à derrota de 2x1 fora de casa para o Ceará no sábado

Publicidade

De olho no sonho do título brasileiro, torcida colorada já ensaiava uma torcida para Lisca no Santos no domingo, quando o Peixe visitará fora de casa o líder Palmeiras. Mas, no começo da tarde desta segunda-feira, a direção santista comunicou oficialmente a demissão do treinador depois de apenas oito jogos disputados no campeonato. O momento recente pesou: derrotas para Goiás e Ceará em sequência.

“O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas”, informou o Santos em nota.

Criticado pela torcida, Lisca deixa o comando do Santos com um tímido aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados no Brasileirão, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Foram sete gols anotados e oito sofridos, quatro deles nas duas últimas rodadas.

Antes do Santos, Lisca saiu “arranhado” do Sport

Antes de chegar no Santos, Lisca havia gerado polêmica pela forma como saiu do Sport depois de apenas quatro jogos na Série B. Ele dizia estar realizando um “sonho” ao assumir o clube, mas topou a proposta do time paulista com menos de um mês de trabalho na Ilha do Retiro.

Agora, até encontrar um novo profissional, o Peixe terá o técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, assumindo interinamente o time, auxiliado pelo ex-zagueiro Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função.

Veja mais notícias do Inter: