Novo reforço? Destaque do Juventude faz sinal para a torcida do Grêmio e assina bandeira tricolor

Volante Caíque foi um dos principais nomes do Juventude no Gauchão

Publicidade

Um vídeo recuperado pelo perfil “Java Tricolor” no Instagram chamou a atenção logo depois da premiação de Grêmio e Juventude, que fizeram a final do Gauchão neste sábado na Arena com título e vitória tricolor por 3×1. Destaque do time de Caxias do Sul, o volante Caíque foi abordado por torcedores gremistas antes de entrar no túnel de acesso ao vestiário e mostrou simpatia.

Com um leve sorriso no rosto e gesto com as mãos, ele indicou “não poder falar” a respeito do seu futuro. Ele é um dos jogadores tidos no radar do Grêmio, do Vasco e de outros times da Série A. O volante, que tem 28 anos, ainda parou para assinar uma bandeira gremista:

Na véspera da final, durante o evento “Pré-Jogo dos Finalistas” realizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o técnico gremista Renato Portaluppi foi perguntado exatamente sobre o suposto interesse em Caíque. Mas declarou que seria até “falta de ética” tratar disso antes da final:

“Não seria nem ético da minha parte eu falar de um jogador rival agora. Não seria ético eu ter essa conversa com algum jogador do Juventude, da mesma forma que o Roger eventualmente conversar com algum atleta nosso. É um atleta do Juventude, está se destacando e tanto eles quanto o Grêmio estão focados na final”, justificou o treinador campeão gaúcho, na ocasião.

Além de Caíque, outro jogador do Juventude que despertou recentemente o interesse do Grêmio foi o zagueiro Zé Marcos, autor de gol diante do Inter no empate em 1×1 na semifinal no Beira-Rio. Como mostramos nesta reportagem aqui, a direção gremista irá priorizar as contratações de um zagueiro e um centroavante para a continuidade da temporada, que ainda terá Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Grêmio fala sobre reforços

Logo depois da conquista do título dentro da Arena, naquele que foi o hepta estadual seguido, os principais homens do futebol do Grêmio falaram sobre a busca por reforços. Renato e o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, concordaram com a necessidade da chegada de novas peças para o fortalecimento do elenco:

“Os pontos positivos são as contratações que fizemos durante a temporada. A gente não se precipitou na janela de transferências. Sabemos o quanto vai ser importante trazer jogadores, mas já estamos conversando sobre isso. Queremos buscar mais reforços”, disse Renato.

“Nosso elenco já tem nomes de peso, sempre digo que um time campeão tem essa mescla no elenco de jogadores mais jovens e mais experientes. Até pra que possa dar conta do recado, o Grêmio vai precisar de um elenco mais forte”, complementou Brum.

Com a aguardada taça do Gauchão já guardada no armário, o Grêmio, sem ter muito tempo para poder comemorar, já pensa na sequência do ano e tem, na terça-feira, na Arena, às 19h, o Huachipato pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com reservas na semana passada, o tricolor abriu a competição levando 2×0 do The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas