Após vencer o Gauchão, Grêmio mira contratações para o grupo; saiba as duas prioridades

Direção gremista sabe da importância de reforçar o atual elenco de jogadores

Publicidade

Após cumprir o primeiro objetivo do ano e vencer o Gauchão pela sétima vez seguida, o Grêmio olha para frente e espera fazer bonito na continuidade da temporada, que ainda reserva os desafios da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Para isso, a direção e a comissão técnica estão cientes de que vai ser importante reforçar o elenco com novos jogadores.

Até 19 de abril, será possível trazer jogadores que estavam disputando os estaduais brasileiros. Depois, no dia 10 de julho, a janela reabre para contratações de atletas de fora. O Grêmio busca, prioritariamente, um novo zagueiro e um centroavante para ser alternativa a Diego Costa, já que JP Galvão está emprestado até o meio do ano e não deve renovar.

“Os pontos positivos são as contratações que fizemos durante a temporada. A gente não se precipitou na janela de transferências. Sabemos o quanto vai ser importante trazer jogadores, mas já estamos conversando sobre isso. Queremos buscar mais reforços”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.

Após vencer o Gauchão, Grêmio mira contratações para o grupo; saiba as duas prioridades
Cristaldo empatou o jogo contra o Juventude – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

“Nosso elenco já tem nomes de peso, sempre digo que um time campeão tem essa mescla no elenco de jogadores mais jovens e mais experientes. Até pra que possa dar conta do recado, o Grêmio vai precisar de um elenco mais forte”, complementou o vice de futebol Antônio Brum.

Para a primeira etapa da temporada de 2024, o Grêmio trouxe oficialmente sete reforços. São eles: Agustín Marchesín, Dodi, Du Queiroz, Soteldo, Pavón, Mayk e Diego Costa. Todos eles atuaram e fizeram parte do hepta estadual.

Grêmio em campo na terça

Sem tempo para comemorar o título, o Grêmio já volta a campo na terça-feira, 19h, contra o Huachipato, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O tricolor iniciou a competição perdendo de 2×0 para o The Strongest, na Bolívia.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul