Justiça investiga página de torcedores do Inter que trocou símbolo do Grêmio por suástica

Situação aconteceu na preparação para o Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio

Publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) já tomou conhecimento e pediu investigação de uma postagem de página de torcedores do Inter, na prévia do Gre-Nal, trocando o escudo do Grêmio por uma suástica, que é o conhecido símbolo nazista. A página “Discípulos de Rao” não está mais no ar e foi momentaneamente retirada pelos administradores.

Inicialmente, a postagem foi compartilhada por esta página na quinta-feira (22) e fazia a convocação de um grupo identificado com o Inter para um churrasco no Parque Marinha, que fica nos arredores do Estádio Beira-Rio e costuma ter bom movimento em dias de jogos.

Justiça investiga página de torcedores do Inter que trocou símbolo do Grêmio por suástica

Segundo informações do portal GZH, “a denúncia foi enviada para a Promotoria Criminal e a promotora Claudia Lenz recebeu a notícia de fato nesta sexta-feira (23), encaminhando-a para a Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância para instauração de inquérito”.

Desde o momento que a postagem acima foi publicada, muitos torcedores do Grêmio se mobilizaram na web pedindo atitude da direção em defesa do clube. Torcedores chegaram a marcar os perfis do presidente Alberto Guerra e de outros dirigentes para que alguma medida pudesse ser tomada.

Inter espera casa cheia neste domingo

Sem mais ingressos disponíveis nos setores que administra no Beira-Rio, o Inter está esperando um público na casa de 48 mil pessoas para o primeiro Gre-Nal do ano, domingo, a partir das 18h. Em campo, o clube, que lidera o Gauchão, descarta qualquer tipo de favoritismo e prega muito respeito ao tradicional adversário, que é o 2° colocado com apenas dois pontos a menos.

“Temos um time forte, competente e um treinador muito bom. Mas uma das piores armadilhas que a gente pode cair é o favoritismo. Enfrentaremos uma grande equipe, com grandes jogadores do outro lado e é um clássico. Não podemos pensar que somos favoritos. É jogo grande, diferente e definido em detalhes. Temos um time forte, mas precisamos trabalhar muito, fazer um jogo intenso e inteligente para vencer. É isso que está sendo trabalhado”, afirmou o volante Bruno Henrique nesta sexta – saiba mais aqui da coletiva do jogador colorado.

Grêmio pode ter mudanças no time

Em relação ao Grêmio, os treinamentos no CT Luiz Carvalho estão sendo privados, sem a presença da imprensa, como forma do técnico Renato Portaluppi ter ainda mais privacidade para escolher o melhor time e estratégia. Há a possibilidade de uma escalação com três volantes e também da estreia de Diego Costa, centroavante contratado para a vaga de Luis Suárez.

Mais informações: