Na avaliação do jornalista Alex Bagé, conforme comentário feito no programa “Debate Raiz”, no YouTube, na última semana, Inter e Grêmio não voltam ao Brasileirão em condições de ganhar o campeonato. A dupla, que teve jogos adiados por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, retomou os treinamentos nos últimos dias e não poderão utilizar os seus estádios em um primeiro momento.
Enquanto o Grêmio trabalha no CT do Corinthians, o Inter está indo para Itu-SP para fazer uma espécie de intertemporada. A CBF, após pressão da maioria dos clubes da Série A, interrompeu o Brasileirão por duas rodadas até junho.
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
“Teve um momento que a nossa pedida era parar o futebol por um motivo óbvio, por tudo que estava acontecendo e pela forma que a CBF estava se posicionando com o Rio Grande do Sul. Que era seguir o campeonato deixando os gaúchos sem jogar. Agora Inter e Grêmio se colocam numa possibilidade de ter que voltar por causa dos jogos. Abrir mão de Sul-Americana, por exemplo, eu discordo completamente. Se Inter e Grêmio tinham chance de disputar o título do Brasileirão, essa possibilidade já foi embora. Agora é uma manutenção de sobrevivência para o ano que vem”, opinou Bagé.
Ver essa foto no Instagram
Quando Inter e Grêmio jogam de novo?
O primeiro a jogar será o Inter, que tem o mando de campo da partida contra o Belgrano, pela Sul-Americana, no dia 28. A tendência é que este confronto ocorra no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. No dia seguinte, o Grêmio atuará no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, contra o The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Em nota, direção confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Tricolor ainda pode ter vaga