Jogadores do Grêmio aproveitam folga antes de “maratona” de jogos: “Não terá mais descanso”

Tricolor só volta a jogar na próxima terça-feira contra o Caxias na Arena

Publicidade

Assim que a vitória de 2×1 sobre o Caxias foi concluída no último sábado, fora de casa, pela ida da semifinal do Gauchão, os jogadores do Grêmio partiram para três dias de folga geral inclusive nos treinamentos. O elenco ganhou um tempo a mais de descanso antes do reinício da preparação para o jogo da volta, terça, dia 26, na Arena, a partir das 21h.

O plantel gremista entende que este descanso será fundamental, até porque em breve haverá uma maratona de jogos, especialmente se o clube confirmar a classificação à final do Gauchão. A estreia na fase de grupos da Libertadores será na semana do dia 3 de abril e o Brasileirão tem início 10 dias depois.

“Teremos um intervalo de 10 dias até o jogo de volta. É uma oportunidade de recuperar bem todos do grupo e chegarmos lá (no jogo de volta) na ponta dos cascos. Sabemos que, caso a gente avance, após esse jogo não haverá mais descanso, serão jogos grandes e decisivos em sequência, sem falar no Brasileirão que já está batendo na porta”, comentou o lateral-esquerdo Mayk, via assessoria de imprensa, em declaração recuperada por Globoesporte.com.

Datas preocupam o Grêmio

Perto da final do Gauchão, o elenco gremista se reapresenta na próxima quarta-feira depois dos três dias de folga geral. Caso avance para a decisão do estadual, o que acontecerá inclusive com um simples empate na terça diante do Caxias, o primeiro jogo da final gaúcha acontece no dia 30 de março e a finalíssima no dia 6 de abril. Entre os dois jogos, haverá a estreia na Libertadores.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas