InícioGrêmioAtlético-MGCopa do BrasilFlamengoPalmeiras

Neto diz que Grêmio foi alvo de “escândalo” na ida da semi da Copa do Brasil

Apresentador da TV Bandeirantes viu prejuízo para os planos do time gaúcho

Continue lendo após o anúncio

O ex-jogador e apresentador Neto disse, na Rádio Bandeirantes, que o Grêmio foi alvo de “escândalo” no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, domingo, na Arena, em Porto Alegre. Mesmo com vitória de 2×0, o time gaúcho reclamou de um puxão de camisa de Renan Lodi em Carlos Vinícius, que tentava fazer mais um gol perto da pequena área.

“O pênalti que não deram para o Grêmio em cima do Carlos Vinícius foi um escândalo. O jogador do Atlético-MG puxou duas vezes a camisa. Foi claríssimo. Poderia fazer o 3° ou não, mas o VAR não chamou. É inaceitável entender essa arbitragem limpa em alguns jogos. Contra time pequeno, expulsam treinador, jogador, fazem o que querem. Mas quando é clube grande, principalmente a favor de Palmeiras e Flamengo, é uma coisa absurda”, disparou.

Especialista em arbitragem e comentarista da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos soltou opinião parecida com a de Neto ao falar do fatídico lance:

“O árbitro Davi de Oliveira Lacerda deixou de marcar um pênalti para o Grêmio. É possível discutir se Carlos Vinícius chegaria na bola, mas a intensidade do puxão, que chegou a esgaçar a camiseta, torna difícil imaginar que não tenha prejudicado o movimento. Renan Lodi estava atrás, sem condições de disputar a bola. Para mim, pênalti e erro da arbitragem”, avaliou Diori.

No restante do jogo, o Grêmio foi certeiro em sua estratégia e venceu com gols de Carlos Vinícius e Noriega, um em cada tempo. No sábado que vem, 18h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, poderá até perder por 1 gol para se classificar. Antes, visita o Flamengo nesta quarta-feira a partir das 19h30 pelo Brasileirão.

Publicidade

Artigos relacionados