Ciente da importância de Bruno Méndez para o grupo do Inter, os próprios colegas colorados pediram à direção um esforço a mais para manter o uruguaio, que está emprestado pelo Corinthians somente até o final do mês. Logo depois da vitória sobre o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão, o também zagueiro Gabriel Mercado confirmou que teve uma conversa com o presidente Alessandro Barcellos sobre o colega:
“Falei para o presidente que não podemos perder o Bruno. Espero que fique com a gente. É grande jogador e excelente profissional. Vai ajudar o Inter agora, mas principalmente no futuro. Se dependesse de mim, eu ajudaria ele a ficar, mas não depende. Estou torcendo para que ele fique e que a novela termine bem. Vitão também. É uma pessoa muito boa. Quero que ele fique e quero o seu sucesso”, disse o argentino.
De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, as tratativas entre Inter e Corinthians avançaram nos últimos dias. O clube paulista aceitou receber o valor em parcelas e a quantia total da compra colorada gira na casa dos R$ 20 milhões, que está abaixo das cifras previstas no contrato – cerca de 6 milhões de dólares.
O último jogo de Méndez pelo Inter foi no empate em 1×1 fora de casa com o Santos, quando entrou como lateral-direito na função de Fabricio Bustos e fez o gol do time no segundo tempo. Este foi o seu 6° jogo no Brasileirão, ficando a um passo do limite de jogos para poder se transferir a outro clube. Assim, a comissão técnica liderada por Mano Menezes decidiu não utilizá-lo até a definição do seu futuro.
“Tchê, vem cá”: Mano Menezes revela como foi a primeira conversa com Rodrigo Dourado no Inter
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Mercado vibra com nova vitória, mas promete “incomodar” colegas no vestiário por pés no chão: “É aí que eu desconfio”
- Mano elogia dois jogadores específicos, explica ausência de Wesley Moraes e repercute perda de Dourado
- Alan Patrick dita o ritmo do Inter em nova vitória, faz gol e vibra com momento do time: “Crescente muito boa”
- Lisca dá novos bastidores do trabalho no Inter em 2016 e revela tentativa com Sobis: “Vou confessar pra vocês”