Iturbe negocia retorno ao futebol paraguaio e Grêmio encaminha quarta saída após o Brasileirão

Direção do Grêmio vai liberando alguns jogadores nesta reta final de ano

Publicidade

Está chegando ao fim a curta e discreta passagem do meia-atacante Juan Iturbe pelo Grêmio. Contratado no meio do ano junto ao Aris, da Grécia, o jogador de 30 anos não conseguiu se firmar nas chances que teve, conviveu com lesão muscular e agora negocia a volta ao Cerro Porteño, do Paraguai. Este, aliás, foi o seu primeiro time na carreira profissional no futebol.

Segundo informações do jornalista paraguaio Juan Denis, as negociações estão em andamento entre Iturbe e Cerro Porteño, de modo que o Grêmio – sem interesse na renovação contratual – não irá colocar obstáculos nesta negociação. Em nenhum momento durante o Brasileirão, o jogador conseguiu ter uma sequência como titular do time de Renato Portaluppi.

Grêmio encaminhou outras saídas

Após o vice do Brasileirão, o Grêmio vem convivendo com algumas saídas e a mais importante delas é a do centroavante uruguaio Luis Suárez. Ele fechou 2023 com 29 gols em 54 jogos, sendo o grande destaque da campanha que levou o time diretamente à fase de grupos da Libertadores. Ainda não é oficial, mas o seu provável destino é o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Outro a sair é o meia-atacante Gustavinho, de raras chances em 2023 e que tem contrato com o América-MG. Ele, inclusive, já escreveu um texto de despedida nas redes sociais. Quem fecha a lista é o zagueiro Bruno Alves. Apesar de ter sido titular durante grande parte de 2022 e 2023, ele tem salário considerado elevado e a sua renovação para 2024 não foi tratada como prioridade pela diretoria.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)