Grêmio convive com mais uma despedida do elenco após o Brasileirão: “Fica meu agradecimento”

Não é apenas o centroavante Luis Suárez que está deixando o clube neste momento

Publicidade

Vice-campeão brasileiro de 2023 por apenas dois pontos atrás do Palmeiras, o Grêmio já começa a tratar da montagem do elenco do ano que vem, que será uma temporada especial pelo retorno à fase de grupos da Libertadores. Fruto do trabalho da comissão técnica e dos jogadores, o clube pulará as fases prévias, entrando diretamente em uma das chaves da competição continental com estreia prevista para o começo de abril.

Uma despedida já é bem conhecida de todos: a de Luis Suárez, que fechou o ano com 54 jogos, 29 gols – sendo 17 deles no Brasileirão – e 17 assistências. O uruguaio, que deverá jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, vai se despedir de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira – entenda aqui como acompanhar e participar.

Outro jogador do Grêmio saindo

As saídas não se resumirão somente ao uruguaio e outro jogador já se manifestou em tom de despedida nas últimas horas. Estamos falando do jovem meia-atacante Gustavinho, que chegou emprestado por um ano junto ao América-MG e não terá o contrato renovado.

“Aprendizado e trabalho são palavras que resumem esse ano. Sempre ouvia muito falar do @gremio, mas tive a oportunidade de trabalhar nesse grande clube. Aqui fica meus agradecimentos a todos os companheiros, staff e comissão técnica. Como cristão sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor. Saio convicto que o propósito foi cumprido. Afinal, vivemos por fé e não por vista”, escreveu o jogador na web.

A partir dos próximos dias, já com o Brasileirão encerrado, a direção do Grêmio tratará de caso a caso dos jogadores com contrato encerrando em dezembro, como por exemplo Geromel, Bruno Alves, Caíque, Luan, entre outros. Além disso, a direção também quer anunciar o quanto antes a renovação do técnico Renato Portaluppi para 2024.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)