Como Soteldo acabou com o mistério e confirmou que vai defender o Grêmio em 2024

Meia-atacante venezuelano de 26 anos irá jogar no Grêmio em 2024

Publicidade

Após ser rebaixado com o Santos na temporada de 2023, o meia-atacante Yeferson Soteldo, de 26 anos, tem tudo pronto para jogar no Grêmio no novo ano. Ele mesmo confirmou que está de partida para Porto Alegre durante evento de beisebol, nesta semana, na Venezuela, que é o seu país natal. O relato é da jornalista local Maria Bastidas ao site Globoesporte.com:

“Sim, conversei com ele, mas não em uma entrevista. Foi algo casual e informal. Perguntei sobre o futuro, e ele me disse que jogará no Grêmio”, comentou a repórter.

A tendência é que Soteldo chegue ao Grêmio por empréstimo de um ano com opção de compra. Em troca, o tricolor pode enviar alguns jogadores para o Santos e um dos nomes especulados é o do meia Pedro Lucas, que esteve emprestado ao Ceará durante 2023.

Apesar do rebaixamento inédito do Santos em 2023, Soteldo se destacou no quesito dribles, sendo o maior driblador do Brasileirão, algo que é do agrado do técnico Renato Portaluppi. O atacante tem o hábito de atuar pela ponta esquerda, com o “pé trocado”, apostando no seu “um para um” e nas jogadas individuais.

Grêmio pode ter Soteldo
Soteldo no jogo contra o Grêmio em Caxias do Sul – Foto: Divulgação/Grêmio

Curiosamente, Soteldo sofreu expulsão em jogo exatamente contra o Grêmio na temporada de 2023. No primeiro jogo do Brasileirão, ele cometeu falta no lateral-direito Thomas Luciano, que já saiu do tricolor, recebendo posteriormente o cartão. O jogo foi em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, com vitória gremista de 1×0 com gol do também lateral João Pedro.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)