Quanto o Grêmio deverá pagar para Renato no provável acerto de renovação contratual

Técnico Renato Portaluppi já admite estar perto do acerto com o Grêmio para 2024

As negociações entre Grêmio e Renato Portaluppi avançaram nas últimas horas, deixando o acerto oficial de renovação para a temporada de 2024 muito perto de acontecer. O próprio treinador, em entrevista ao podcast apresentado por sua filha, Carol, admitiu que as tratativas estão “bem adiantadas” e que apenas “alguns detalhes” ainda impediam o anúncio.

“Eu estive falando com o nosso vice-presidente e está bem adiantado. Falta alguns detalhes e vamos ver se a gente chega em um acordo nos próximos dias. Algumas renovações são difíceis, viram novelas mexicanas, mas faz parte da profissão. Pelo Grêmio, já tinham renovado. Mas eu pedi calma para curtir as férias. Lá a cobrança é grande. E eu odeio o inverno e o frio. Quando chega lá, fico irritado. Tem que dar um descanso pra cabeça, o treinador de futebol sofre muita pressão”, comentou.

Veja também:
1 De 6.125

Em um primeiro momento, Renato havia feito uma grande pedida de aumento salarial, subindo 50% daquilo que ganhava, mas diminuiu a solicitação nas recentes tratativas. De acordo com o repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, Portaluppi deverá ganhar salário na casa de R$ 1,5 milhão na renovação para 2024.

No Grêmio, há a convicção de que Renato merece um aumento pelo trabalho feito em 2023, especialmente com a campanha vice-campeã no Brasileirão – inclusive tendo uma vitória a mais que o campeão Palmeiras. Por outro lado, o clube gaúcho também demonstra preocupação em não ultrapassar o seu próprio limite financeiro.

Os novos desafios de Renato no Grêmio

Mesmo tendo Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente, o principal desafio do Grêmio de Renato em 2024 será a disputa da Libertadores. O tricolor entra diretamente na fase de grupos, mas já tem uma ideia de quais poderão ser os seus adversários – veja aqui.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas