Inter se manifesta sobre a possibilidade do próximo Gre-Nal ser jogado no Rio de Janeiro

Os dois clubes buscam uma alternativa para o primeiro clássico do Brasileirão

Publicidade

Sem condições de mandar jogos na Arena neste momento pela inundação de Porto Alegre, o Grêmio ainda estuda alternativas para as partidas em que será mandante nas próximas semanas, como o Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, marcado para o final de semana do dia 23 de junho. Segundo a direção gremista, há proposta para que este clássico ocorra no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em entrevista publicada pelo portal Globoesporte.com, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, declarou que a decisão parte mais do lado do Grêmio, mas não descartou a hipótese: “No caso do Gre-Nal, é mando do Grêmio. Vai depender de como o Grêmio está imaginando isso para que a gente possa ter definição”, destacou o mandatário colorado.

Veja também:
1 De 5.995

A ideia inicialmente foi “divulgada” pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, com a jornalista Renata Fan. O conteúdo foi apresentado pela emissora na edição da última segunda-feira:

“Gre-Nal é sempre Gre-Nal, mas eu acho que desta vez vai ter uma cordialidade muito grande. Porque o que um lado está sofrendo o outro também está. A gente nem sabe onde vai ser o clássico. Eu conversei com o meu presidente e tem grandes chances de ser no Maracanã. As direções estão conversando para deixar uma coisa marcada para o segundo Gre-Nal, porque provavelmente o Beira-Rio até lá vai estar aberto. Mas é provável que os dois jogos sejam fora do RS para que ninguém tenha vantagem”, afirmou Renato.

Inter e Grêmio podem dividir estruturas

Tudo ainda é muito incerto em função do cenário vivido pelo Rio Grande do Sul, mas Inter e Grêmio não descartam nem mesmo dividir as suas estruturas. Existe a chance de ambos jogarem no Beira-Rio e treinarem no CT Luiz Carvalho futuramente, já que a Arena e o CT Parque Gigante devem levar mais tempo de recuperação.

Em campo, a dupla Gre-Nal volta aos jogos oficiais no meio desta semana e o colorado é o primeiro a entrar nesta terça, 21h30, na Arena Barueri, diante do Belgrano, pela Sul-Americana. Já na quarta, às 19h, no Couto Pereira, o time gremista encara o The Strongest pela fase de grupos da Libertadores.

Leia mais:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas