Grêmio apresenta ideias para reduzir “desequilíbrio” e indica Gre-Nal no Maracanã: “Tem proposta”

Direção gremista participou de reunião em conjunto com a CBF nesta segunda-feira

Publicidade

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, representou o clube nesta segunda-feira no Congresso Técnico da CBF sobre a continuidade do Brasileirão de 2024, que irá retornar neste final de semana. Uma das principais demandas gremistas, o fim do rebaixamento, não foi atendida, mas o clube apresentou outras ideias com foco em minimizar o “desequilíbrio técnico”:

“O equilíbrio técnico da competição está prejudicado. Para tentar minimizar isso, fizemos duas propostas: a primeira é inverter o máximo de mandos possíveis e a segunda, com os clubes que concordarem, seria jogar duas vezes em dois campos neutros. Isso minimizaria o desequilíbrio”, afirmou o mandatário do Grêmio, após a reunião.

Veja também:
1 De 5.992

O presidente gremista confirmou que há proposta para o que o Gre-Nal do 1° turno, que seria na Arena, seja jogado no Maracanã. Uma data-base do jogo é dia 23 de junho. “Na verdade, tem uma proposta para isso e a gente está avaliando, porque é um tema que também passava pela reunião de hoje”, ampliou. O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, já havia falado sobre o assunto em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes:

“Gre-Nal é sempre Gre-Nal, mas eu acho que desta vez vai ter uma cordialidade muito grande. Porque o que um lado está sofrendo o outro também está. A gente nem sabe onde vai ser o clássico. Eu conversei com o meu presidente e tem grandes chances de ser no Maracanã. As direções estão conversando para deixar uma coisa marcada para o segundo Gre-Nal, porque provavelmente o Beira-Rio até lá vai estar aberto. Mas é provável que os dois jogos sejam fora do RS para que ninguém tenha vantagem”, afirmou Renato.

Decisões da CBF

A reunião desta segunda serviu para decidir que o calendário será mantido até a data de 8 de dezembro, com os duelos atrasados sendo remarcados para os períodos de Data-Fifa. A CBF também se mostrou disposta a promover inversões de mando de campo para auxiliar nos deslocamentos dos times gaúchos. Saiba as próximas Datas-Fifa:

  • 3 a 11 de junho
  • 2 a 10 de setembro
  • 7 a 15 de outubro
  • 11 a 19 de novembro

Leia mais do Grêmio:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas