Sarrafiore não se firma no Brasil, fica perto do adeus e Inter tem explicação para o pouco brilho

Jogador argentino de 25 anos ficará livre ao final da temporada sem deixar saudades ao Inter

Publicidade

Por que Martín Sarrafiore não deu certo no futebol brasileiro? Essa pode ser uma das perguntas mais feitas pela torcida do Inter, que, em imensa maioria, aprovou a sua contratação no meio de 2018. Ele chegava como uma grande promessa do Huracán, da Argentina, com quem havia feito torneios de base no Rio Grande do Sul demonstrando muito talento e qualidade com a perna esquerda.

Na época, o Huracán se sentiu prejudicado pela forma como o Inter fez a contratação e tentou ganhar valor adicional via Fifa, mas o clube gaúcho se livrou do pagamento e conseguiu contar normalmente com o jogador. Nos seis meses finais de 2018, Sarrafiore foi mais utilizado no time sub-20 e, aí sim, em 2019, com o técnico Odair Hellmann, começou a ganhar chances no profissional.

Veja também:
1 De 6.068

Quase quatro anos depois, o contrato da antiga promessa argentina vai chegando ao final com o Inter neste final de 2022 sem nenhuma perspectiva de renovação. Ele também não ficará no Vasco da Gama, onde estava emprestado, de modo que o seu futuro a partir de janeiro é incerto, podendo assinar com outro clube brasileiro ou retornar ao país natal.

Pelo clube colorado, foram 44 jogos, com seis gols e uma assistência, em números que, claro, decepcionaram clube e torcida. Pessoas de dentro do Inter ouvidas pelo site Globoesporte.com avaliam que Sarrafiore “não vingou no Beira-Rio por não conseguir jogar no ritmo que o futebol de alto nível exige e por não dar o salto físico que faltava para enaltecer o repertório técnico”.

Sarrafiore rodou por empréstimos ao sair do Inter

Em 2020, Sarrafiore criou uma expectativa de utilização no Inter com a chegada do seu conterrâneo Eduardo Coudet, que deu a ele algumas chances no Gauchão e ficou só nisso. Meses depois, Chacho – hoje treinador do Atlético-MG — deu o “ok” para a direção emprestá-lo ao Coritiba.

Pelo clube paranaense, foram 16 aparições, um gol e pouco protagonismo em campo. Mas a passagem pelo Couto Pereira serviu para ele protagonizar um lance inesquecível. Como goleiro, já que seu time havia perdido o jogador da posição e efetuado todas as trocas, Sarrafiore defendeu um pênalti fora de casa contra o Fortaleza cobrado pelo também ex-colorado Wellington Paulista.

Drama no Vasco

Após concluir o período no Coritiba, Sarrafiore voltou ao Inter e não foi utilizado no começo de 2021 pela comissão técnica do espanhol Miguel Ángel Ramírez. Colorado no mercado, o jogador argentino teve o Vasco da Gama como opção, mas uma grave lesão de ruptura de ligamentos no joelho, já durante a disputa da Série B, complicou a esperada sequência no time.

Sarrafiore não ficará no Vasco em 2023 – Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco deu total apoio na recuperação da lesão e acertou com o Inter a renovação contratual para o ano seguinte, o de 2022. Mas, mesmo quando conseguiu se recuperar e voltar a treinar, Sarrafiore pouco apareceu no time ao longo da campanha do acesso. Tanto é que o meia-atacante foi utilizado uma única vez pelo técnico Jorginho por 14 minutos, na vitória sobre o Novorizontino por 3×0.

Veja mais algumas notícias do momento do Inter:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas