Inter realizava conversas desde novembro e será o primeiro grande clube brasileiro de Fernando

Volante chega ao Brasil neste sábado e deverá assinar com o Inter por duas temporadas

Após encerrar a sua trajetória com a camisa do Sevilla, recebendo inclusive uma homenagem do clube nesta semana, o volante Fernando, de 36 anos, chegará ao Brasil neste sábado para se tornar jogador do Inter. Com o time gaúcho, tudo está apalavrado para a assinatura de um contrato válido por duas temporadas. Ele chega como potencial substituto de Johnny, vendido ao Real Betis, também da Espanha.

Uma informação trazida nesta sexta pelo repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, mostra que o interesse colorado em Fernando já é de longa data. Segundo ele, as conversas com o volante vinham se intensificando desde novembro do ano passado.

Veja também:
1 De 6.099

Fernando, que também era alvo do Cruzeiro, disputou quatro temporadas com a camisa do Sevilla. Antes, jogou em clubes do porte de Porto, Manchester City e Galatasaray. No Brasil, o seu único clube foi o Vila Nova, de Goiás, bem no começo da carreira.

Fernando é grato ao Sevilla

Em vídeo publicado pelo Sevilla nas redes sociais oficiais, Fernando declara toda a sua gratidão pelo clube e o quanto a passagem na Espanha foi importante para o desenvolvimento da carreira:

“Quando saio às ruas, vejo na cara dos torcedores do Sevilla que estão todos contentes com o meu desempenho dentro de campo. Por isso, também fico contente. Encontrei um clube que tinha muita vontade de ganhar coisas e nós conseguimos ganhar a Liga Europa, que foi espetacular. Cheguei com 32 anos e a desconfiança era grande. Em campo, minha importância é equilibrar a equipe, fazer bons passes e fazer gol é raro, mas me deixa contente. O que mais me marcou foi no clássico contra o Betis”, disse Fernando.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas