Reforço para o ataque: Inter já projeta a data da chegada do centroavante Lucas Alario

Reforço conta com o aval do técnico Eduardo Coudet para agregar ao grupo colorado

Publicidade

O centroavante argentino Lucas Alario, de 31 anos, está de malas prontas para vir a Porto Alegre e se tornar oficialmente reforço do Inter para 2024. Nos últimos dias, o colorado avançou nas tratativas para ter o jogador, que pertence ao Frankfurt, da Alemanha, com passagens por River Plate e Bayer Leverkusen, também da Alemanha, na carreira.

Alario, que não joga desde abril por lesão no joelho, é esperado no próximo dia 8 de janeiro, segunda-feira, para o começo da pré-temporada colorada. A sua vinda não impede a chegada do colombiano Rafael Borré, emprestado pelo Frankfurt ao Werder Bremen, que segue em negociações com a direção do Inter.

“Agora é hora das definições. Elas tem que acontecer na medida do possível até o dia 8 para que a gente possa entregar ao treinador um número considerável de atletas. Não sendo no dia 8, vai ser dia 9, 10, na semana do começo dos trabalhos”, disse o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista ao Correio do Povo na tarde da última terça-feira.

Alario encontrará conhecidos no Inter

No Beira-Rio, Alario reencontrará velhos amigos e ex-colegas como o zagueiro Gabriel Mercado, com quem atuou no River Plate. Ele também compartilhará novamente o vestiário com o volante Charles Aránguiz, seu colega na época de Leverkusen. Em 2024, estes jogadores ajudarão o Inter nas disputas do Gauchão, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Brasileirão.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)