Na mesma coletiva em que confirmou a contratação do meia Bruno Tabata, o novo vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, demonstrou desconhecer qualquer tipo de insatisfação do centroavante Enner Valencia ou de algum pedido do jogador para deixar o clube. O dirigente descarta que possa acontecer uma “debandada” de atletas neste momento, apesar da janela aberta.
“Essa informação do Enner Valencia, para nós, é desconhecida. Dizer que o grupo está desmotivado, isso não existe. Não sei de nenhuma informação de possível frustração ou pedido para sair. Ainda temos uma temporada pela frente. Não pensem que estamos criando um ambiente de final de ano. Os atletas têm a capacidade de entender as suas responsabilidades”, afirmou.
A situação de Enner Valencia repercutiu com mais força depois do empate em 1×1 contra o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, no último domingo. Na ocasião, o equatoriano chegou a ser vaiado pela torcida na reta final do confronto e depois ganhou o apoio do técnico Roger Machado em coletiva.
“Nesta semana, falamos a respeito do seu ano passado, onde ele fez 35 gols, no seu melhor ano na carreira. Um jogador assim, quando passa por esse momento, ele se cobra muito. Se pegarmos os números do jogo de hoje, o Valencia foi quem mais se dedicou dentro da sua capacidade. Vi muita dedicação. Ele vai ser alvo justamente por poder dar mais. A cobrança é frequente, mas o carinho também tem que ser frequente”, disse Roger.
Enner Valencia, a princípio, titular do Inter no domingo
Tudo indica, salvo alguma reviravolta, que Enner Valencia estará no time titular do Inter neste domingo, em casa, às 19h, diante do Athletico, pelo Brasileirão. A provável escalação de Roger Machado tem: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valencia. Rafael Borré, sentiu lesão muscular e está fora dos relacionados.
Leia mais:
- Wesley diz que colorado merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução no Inter e revela conversa com Enner Valencia