InícioInterEleições do Inter

Inter define calendário da eleição que escolherá sucessor de Barcellos

Conselheiros votarão primeiro em novembro e associados entrarão na escolha final em dezembro

Continue lendo após o anúncio

O Inter definiu o calendário da eleição que determinará o sucessor de Alessandro Barcellos na presidência do clube. O primeiro turno será realizado em 9 de novembro, enquanto a votação decisiva está marcada para 12 de dezembro.

Na primeira etapa, apenas os integrantes do Conselho Deliberativo participarão da escolha. Os dois candidatos mais votados avançarão para o segundo turno, quando os associados aptos também terão direito a voto para definir o próximo presidente colorado.

Outro prazo importante já está estabelecido. As chapas interessadas em disputar o processo eleitoral terão até 5 de outubro para realizar a inscrição oficial.

+ Rival do Inter é eliminado na Sul-Americana e tem desabafo forte antes do Brasileirão

Continue lendo após o anúncio

Eleição do Inter terá duas etapas

Além da presidência, o processo definirá o novo Conselho de Gestão do Inter, formado pelo presidente e quatro vice-presidentes. A eleição também envolverá a renovação de metade das cadeiras do Conselho Deliberativo.

O cenário atual aponta para três grupos trabalhando na construção de candidaturas. Leonardo Aquino representa o movimento Sangue Colorado, José Amarante aparece pelo Sou Inter e Roberto Melo pelo Inter Grande. Como a primeira etapa depende dos votos dos conselheiros, a movimentação interna em busca de apoio deverá ganhar intensidade até novembro.

A definição do calendário ocorre depois de semanas de discussões sobre o momento mais adequado para realizar a eleição. Roberto Melo vinha defendendo uma antecipação do processo, enquanto Leonardo Aquino e José Amarante apresentavam posição diferente sobre a data.

+ Vaguinha pede desculpas para centroavante do Inter e muda tom: “Ele pode ajudar”

Alessandro Barcellos também havia conversado com os pré-candidatos sobre a possibilidade de iniciar antecipadamente uma transição administrativa caso houvesse entendimento para uma candidatura de consenso. A construção de uma chapa única, porém, não avançou.

Com isso, o Inter passa a ter um cronograma objetivo para escolher a gestão que assumirá o clube após o encerramento do atual mandato. A votação final ocorrerá em 12 de dezembro, já depois do término previsto do Brasileirão.

Até lá, o processo ainda passará pela inscrição formal das chapas, pela campanha entre os integrantes do Conselho Deliberativo e pelo primeiro turno de novembro.

• Caravana Colorada em São Paulo
Vai acompanhar São Paulo x Internacional no MorumBIS?

A partida será no sábado, 19/09, às 21h. A Caravana Colorada organiza viagem de ida e volta de Porto Alegre a São Paulo por R$ 400, com saída na sexta-feira, 18/09, às 23h, ao lado do Gigantinho, no Beira-Rio.

Falar com Flávio Couto pelo WhatsApp

O Zona Mista não organiza nem se responsabiliza pelo evento. Informações e contratação devem ser tratadas diretamente com o anunciante.
Publicidade

Artigos relacionados