A contratação do zagueiro uruguaio Agustín Rogel, que já treina com o elenco no aguardo da estreia, não será a única do Inter nesta janela de transferências de meio do ano. O clube segue trabalhando para buscar opções ao técnico Roger Machado e o próximo reforço deverá ser o meia Bruno Tabata, de 27 anos, que tem contrato em vigor com o Palmeiras.
“Em relação ao Tabata, faltam apenas documentos. Eu acredito que nas próximas horas já estaremos falando sobre o atleta. Acredito que nos próximos dias vamos conseguir anunciar outros jogadores importantes para agregar ao grupo”, confirmou o vice de futebol José Olavo Bisol em coletiva nesta sexta-feira.
Sem espaço no Palmeiras, Tabata esteve recentemente emprestado ao Catar SC. Ele tem contrato com o time paulista até 2026, mas não consta nos planos do técnico português Abel Ferreira. O jogador chegaria para ser uma alternativa em outro setor carente no elenco atual do Inter, que perdeu homens de criação com a ida de Mauricio para o próprio Palmeiras e com a lesão no joelho de Alan Patrick. Por isso, o jovem Gabriel Carvalho, de 16 anos, vem tendo sequência como titular.
Inter nega “barca” de saídas
Após a ida do lateral-direito Fabricio Bustos ao River Plate ser encaminhada, notícias dão conta de que outros jogadores do Inter podem sair. Mas a direção nega uma possível “debandada” de atletas durante este meio de ano e ressalta que quer compromisso de todos:
“Não existe qualquer ambiente no Inter de saídas em bando. Os jogadores tem contrato com o clube. O Inter não pode nessa janela ser objeto de aliciamento de outros clubes. Só faremos negócios bons para o Inter, pois temos meta orçamentária. Ainda temos uma temporada pela frente. Não pensem que estamos criando um ambiente de final de ano. Os atletas tem a capacidade de entender as suas responsabilidades”, acrescentou Bisol.
Em 16° no Brasileirão com 21 pontos, vindo de 11 jogos na temporada sem vencer e ainda buscando a primeira vitória com o técnico Roger Machado, o Inter reencontra a sua torcida neste domingo, às 19h, diante do Athletico, no Beira-Rio.
Leia mais:
- Wesley diz que colorado merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução e revela conversa com Enner Valencia