A semana inicia com o elenco do Inter ainda menor. De forma oficial, o clube, através de sua assessoria de imprensa, soltou breve boletim na manhã desta segunda-feira confirmando que o goleiro Daniel e o atacante David foram liberados dos treinos. Eles têm negociações em andamento, respectivamente, com San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos e São Paulo.
“Os atletas Daniel e David estão com negociações em andamento e foram liberados dos treinos desde hoje”, diz boletim do clube.
- Possível “novo” capitão, Moledo garante titularidade e vibra com marca importante: “Orgulho”
- Presidente dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio
Para o lugar de Daniel, o Inter já tem tudo acertado com John, que chega emprestado por um ano pelo Santos. Ele inclusive já treina no CT Parque Gigante no aguardo do anúncio oficial, podendo ocorrer ainda nesta semana. O titular da posição segue sendo Keiller.
Já David era um pedido antigo do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com ele no Cruzeiro e no Fortaleza e, agora, o indicou ao São Paulo. A modalidade deste negócio será de empréstimo.
“Nós ainda precisamos de um jogador de força. Muito se fala sobre o David. Eu trabalhei com ele no Cruzeiro primeiro. Coloquei ele para jogar e foi vendido ao Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza e foi vendido ao Inter. É questionado, mas eu preciso de um jogador com as características do David. Gostaria de contar com ele”, disse Rogério Ceni, em coletiva na última semana.
Inter estreia no Gauchão
Após vencer o São José em amistoso de sábado por 2×0, no Beira-Rio, o Inter treina nesta semana visando a estreia no Gauchão, no próximo sábado, às 19h, diante do Juventude. O clube tenta voltar a vencer o estadual, algo que não acontece desde a temporada de 2016.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”