Inter confirma que está buscando profissional para auxiliar no “fator psicológico” dos jogadores

Alessandro Barcellos, presidente do clube, tratou do tema na última segunda-feira

Publicidade

Frustrado pela queda nos pênaltis para o Juventude na semifinal do Gauchão, o Inter quer buscar reforço para a parte extracampo e confirma que busca um profissional que possa auxiliar no “fator psicológico” dos atletas. O presidente Alessandro Barcellos, em coletiva, confirmou que, até agora, não encontrou “alguém que tenha experiência e que minimamente já tenha trabalhado neste ambiente para poder acrescentar”.

“A gente está trabalhando. Não encontramos alguém que tenha experiência e que minimamente já tenha trabalhado neste ambiente para poder acrescentar. Eu não acho que, contra o Juventude, tenha sido fator psicológico a definir a partida. Depois, você trazer jogadores experientes, que passaram por grandes clubes e já viveram momentos decisivos, como aqueles que aqui já estão, é um acréscimo no fator mental da equipe. Neste sentido, elevamos o nível da equipe”, definiu.

Mesmo que busque este profissional, o presidente do Inter entende que a atual comissão técnica liderada por Eduardo Coudet e o grupo de jogadores são capazes de transmitir experiência para o time não sofrer nestes momentos na parte mental:

“A questão é como trabalhar isso melhor para tirarmos mais proveito disso. Não é fácil. Temos um departamento trabalhando e prospectando isso. Não vou dar desculpas ou mudar de ideia. É uma função importante e a gente vai seguir atrás para acrescentar. Mas não considero isto um fator decisivo para esta eliminação. Até porque temos uma comissão técnica experiente, temos jogadores dentro de campo e no vestiário com muita experiência. Isso é transmitido. Precisamos olhar para isso também”, ampliou o mandatário.

Quando o Inter joga novamente?

Afastado das finais do Gauchão, o Inter volta a jogar somente na próxima terça-feira, dia 2, às 19h, diante do Belgrano, na Argentina, pela estreia na Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: