Time titular ou reserva? O que Renato já adiantou sobre a estreia do Grêmio na Libertadores

Jogo contra o The Strongest, em La Paz, será entre as finais estaduais contra o Juventude

Publicidade

Garantido na final do Gauchão para jogar contra o Juventude nos dois próximos sábados, o Grêmio precisará tomar uma importante decisão para a terça-feira que vem, dia 2, em jogo entre os compromissos decisivos do Gauchão. Escalar força máxima, time misto ou todo reserva na estreia da Libertadores na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest?

O técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre este tema na coletiva de imprensa dada nesta terça-feira, na Arena, logo depois da vitória de 3×2 sobre o Caxias, que colocou o time na final estadual. Ele garantiu que, neste momento, o “foco total” é no jogo deste sábado, 16h30, fora, contra o Juventude, abrindo a decisão.

“O Grêmio é muito grande para ficar focado somente em uma competição. Dentro das possibilidades, vamos focar em todas as competições. Mas não será a mesma equipe em todos os jogos. O foco total é no jogo de sábado contra o Juventude. Quando terminar o sábado, o foco vai ser 100% na Libertadores no jogo em La Paz. Depois que terminar lá, novamente 100% na final contra o Juventude. A gente tem que ficar focado no próximo jogo”, disse Renato.

“Não adianta jogar neste sábado já pensando na Libertadores. Aí você não consegue fazer um bom trabalho nem contra o Juventude nem em La Paz. Degrau a degrau, jogo a jogo. Vamos analisando, pensando, trocando ideias. Tudo pensando no melhor para o clube”, acrescentou o comandante da equipe.

Time titular ou reserva? O que Renato já adiantou sobre a estreia do Grêmio na Libertadores
Grêmio bateu o Caxias na semi do Gauchão – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Presidente já indicou preferência

Em recente entrevista, o presidente gremista Alberto Guerra indicou que a preferência do clube, neste momento, é garantir o heptacampeonato estadual, algo que o Grêmio conseguiu uma única vez em sua história. Neste sentido, ele abriu a possibilidade de apoiar a ida de um time reserva para a Bolívia:

“É de total interesse esse Campeonato Gaúcho. Até por ser o hepta. Se não fosse o hepta, talvez nossa decisão tivesse sido outra. A gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez o hepta. Estamos envidando todos os esforços para ganhar esse Gauchão”, afirmou o mandatário em contato com a reportagem do portal GZH.

A agenda de jogos do Grêmio de Renato na fase de grupos da Libertadores

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

LEIA MAIS NOTÍCIAS GREMISTAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas