Depois de cerca de dois meses, Yeferson Soteldo voltou a participar de uma partida do Grêmio e entrou nos minutos finais da vitória de 3×2 sobre o Caxias, na Arena, pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão, nesta terça-feira. Ele, que teve grave lesão muscular no adutor da coxa direita no fim de janeiro, teve uma rápida recuperação e conseguiu voltar antes do tempo previsto, que era de três meses.
“Feliz pela volta. Para mim é muito bom, não gosto de ficar fora, é difícil demais. Fiz um trabalho muito bom para voltar antes do tempo. Aos poucos vou me sentindo melhor, jogando mais minutos. Eles me deram, no começo, (previsão de) três meses, mas tive uma recuperação boa, me comprometi muito para voltar antes. Vou ir jogo a jogo, o Renato vai olhar como fica isso, vamos vendo aos poucos”, declarou Soteldo, em entrevista na saída de campo, que foi recuperada pelo portal Globoesporte.com.
- Renato revela multa para Mayk e valoriza Grêmio e Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”
Soteldo ainda revelou ter feito um acordo com o técnico gremista Renato Portaluppi nos dias anteriores ao jogo, onde pediu para ter minutos nesta partida e o treinador concordou em colocá-lo, até pela importância da recuperação do ritmo:
“Ele (Renato) falou comigo que queria que entrasse, eu falei que queria entrar, sentir o ritmo de dentro de campo para ir pegando aos poucos. É o melhor que eu poderia fazer”, finalizou o venezuelano.
Renato admitiu risco com Soteldo
Já Renato Portaluppi, em sua coletiva, admitiu que correu um certo risco ao colocar Soteldo no segundo tempo contra o Caxias.
“O Soteldo está voltando de lesão, não está nas melhores condições. Foi importante dar alguns minutos a ele, precisa de ritmo, vai ser importante daqui pra frente. Foi um risco colocá-lo em campo hoje, mas foi necessário”, abordou o treinador.
Mantendo vivo o sonho do heptacampeonato estadual, o Grêmio inicia a grande final contra o Juventude já neste sábado, a partir das 16h30, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. A decisão da vaga é no sábado seguinte, dia 6, no mesmo horário, na Arena.
Leia mais:
- Diego Souza solta a corneta no Inter após queda para o Juventude: “Deve ser ruim não ser Grêmio”
- Bitello escreve recado para zagueiro que errou cavadinha e cutuca Inter: “Mais um ano”