Renê revela conselho que deu para Robert Renan e admite: “Agora é aguentar as consequências”

Zagueiro tentou marcar de cavadinha e comprometeu o Inter no Gauchão

Publicidade

A decisão de Robert Renan em bater um pênalti de cavadinha custou caro ao Inter, que viu o jovem zagueiro errar a cobrança e praticamente tirar as chances do time em se classificar à final do Gauchão. Depois, o Juventude converteu a sua última batida e fez a festa dentro do Estádio Beira-Rio, que recebeu mais de 40 mil pessoas para a volta da semi do estadual.

Na saída de campo, o lateral-esquerdo colorado Renê se manifestou e revelou ter dito para Robert Renan “levantar a cabeça”. Mas o defensor canhoto também admitiu que o colorado precisará estar pronto para “aguentar as consequências”:

“Se você faz, é o herói. Se perde, é o vilão. Quando você erra da maneira que ele bateu, todo mundo acha que foi displicente. Acontece. Falei para ele levantar a cabeça, que infelizmente ele escolheu bater assim. É levantar a cabeça, aguentar as consequências, porque quando acontece algo assim você tem que ser forte. Mas ele não é o culpado. Poderíamos ter vencido no tempo normal e a culpa vai pra todos”, citou Renê.

Coudet tira responsabilidade de Robert Renan

Na Rússia, quando ainda defendia o Zenit, Robert Renan bateu um pênalti de cavadinha certa vez, mas converteu a sua cobrança na ocasião. O técnico colorado Eduardo Coudet tirou a responsabilidade do zagueiro, mas disse que não sabia deste lance no futebol russo:

“Na lista que passamos para chutar, passamos até o 6º, que era o Bruno Gomes. Depois tinham os jogadores que restavam. Responsabilidade para um jovem de 20 anos, caso do Robert, mas não falei ainda com ele sobre a decisão de chutar assim. Não sabia que já tinha batido assim na Rússia. Os batedores eram todos os que estavam dentro do campo. Não tenho desculpas para o torcedor, nós também estávamos muito ‘iludidos’ e queríamos dar muita alegria para a torcida. Não vou colocar a responsabilidade em um jogador de 20 anos”, lamentou Chacho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas