Inter avisa Bahia que irá exercer o direito de compra de Moisés; outros quatro “cascudos” podem deixar o elenco

Lateral-esquerdo de 26 anos deverá continuar no Beira-Rio para a temporada do ano que vem

Publicidade

Presente no elenco colorado desde janeiro de 2020, o lateral-esquerdo Moisés irá permanecer por mais tempo no Beira-Rio a partir da compra definitiva do Inter junto ao Bahia. A negociação avançou após o clube gaúcho comunicar os baianos que exercerá a cláusula de aquisição do jogador, conforme informações do jornalista Vagner Martins.

De acordo com o repórter, o Inter não precisará pagar o montante de R$ 3 milhões por 15% a mais dos direitos do atleta e irá abater dívidas do time baiano nas contratações recentes de Zeca e Danilo Fernandes, que pertenciam ao clube do Beira-Rio.

Mesmo convivendo frequentemente com críticas da torcida, Moisés tem se mantido como titular do Inter desde a chegada. Em 2020, tinha a concorrência de Uendel e neste ano a principal alternativa é o jovem Paulo Victor, contratado do Botafogo.

Nomes experientes devem deixar o Inter

Por outro lado, nomes mais experientes e “cascudos” não devem seguir no clube para a temporada de 2022. O goleiro Marcelo Lomba, presente no elenco desde 2016, não foi chamado para renovar e tem saída encaminhada – Daniel e Keiller, voltando da Chapecoense, serão os goleiros principais no ano que vem.

O lateral-direito Renzo Saravia tem valores caros para a sua eventual compra em definitivo, e o Porto não fará mais um contrato de empréstimo com o Inter. Restam os casos de Boschilia, cujo staff já adiantou que o jogador não deve ficar e também Rodrigo Lindoso, titular com Diego Aguirre, que também tem contrato somente até dezembro e portanto futuro incerto.