Inter antecipa contratação de Charles Aránguiz e anuncia chegada do volante para a próxima semana

Volante chileno Charles Aránguiz irá reforçar o time do técnico Mano Menezes antes do previsto

Publicidade

Após anunciar a contratação de Gustavo Campanharo e divulgar a sua lista de relacionados para a estreia da Libertadores, o Inter confirmou a chegada antecipada do volante Charles Aránguiz. Inicialmente, o jogador chileno tinha pré-contrato para voltar ao Beira-Rio apenas em julho, mas ele rescindiu o vínculo com o Bayer Leverkusen e chega a Porto Alegre na próxima semana.

Segundo informações do Inter, o jogador de 33 anos chega apto para atuar nas competições do primeiro semestre e deverá poder atuar na fase de grupos da Libertadores – exceto a estreia contra o Independiente Medellín. Ele também jogará normalmente a Copa do Brasil e o Brasileirão.

“O Sport Club Internacional e o meio-campista Charles Aránguiz conseguiram a vinda antecipada do atleta. Com a rescisão de contrato no Bayer Leverkusen, ele desembarcará em Porto Alegre na próxima semana e será inscrito para as competições no primeiro semestre. O atleta chegará três meses antes do previsto e poderá seguir o tratamento da recuperação de uma lesão na panturrilha antes de ser liberado para as partidas”, diz boletim enviado pela assessoria colorada.

Inter vê Aránguiz “extremamente motivado”

Desde a assinatura do pré-contrato, a direção do Inter manteve contato frequente com Aránguiz, que havia voltado a treinar recentemente com bola na Alemanha, superando o problema muscular na panturrilha.

“Estamos atentos aos processos de recuperação do Charles Aránguiz. Nos comunicamos com ele com frequência e está extremamente motivado para começar o quanto antes conosco aqui no Inter”, projetou o executivo de futebol colorado, William Thomas, em entrevista à Rádio Guaíba.

Em 2014 e 2015, Aránguiz vestiu a camisa colorada em 54 jogos, foi bicampeão gaúcho, marcou 10 gols, e teve passagem destacada, sendo convocado para a Copa do Mundo pelo Chile e se transferindo para a Europa na metade de 2015.

LEIA MAIS: