Publicidade

Iarley, Ceará, Wellington Monteiro ou Léo: qual ex-colorado deu a melhor resposta a Belletti sobre 2006?

Em comentário realizado à Rádio Gre-Nal sobre a final do Mundial de 2006, que teve vitória do Inter por 1×0 sobre o Barcelona, o ex-lateral brasileiro Belletti – que participou do segundo tempo – polemizou ao analisar que o time gaúcho “não tirou proveito” da conquista e que, dez anos depois, estava jogando a segunda divisão.

“O Barcelona soube tirar lição da derrota, já o Inter não soube tirar proveito da vitória. Dez anos depois o Barcelona foi considerado o melhor time do mundo. E o Inter? Em que posição estava no cenário mundial? Estava na Série B”, comentou.

Separamos quatro respostas de jogadores campeões com o Inter sobre o time espanhol – confira abaixo e veja qual a melhor:

Iarley, à Rádio Gre-Nal:

“Ele não tem que se preocupar com o que passou com o Internacional. É outra questão, é questão de gestão. Ele não pode estar comparando. Ele não é dirigente do Barcelona. Ele tem que falar do jogo. Como foi o jogo e aceitar. “Bom, nós perdemos, o time do Inter foi melhor, soube jogar, ganhar da gente, nós não fomos competentes pra ganhar do Inter”. Pronto e acabou. Belletti, você está perdoado. Fique tranquilo. Não fique traumatizado não. São coisas que acontecem, futebol assim. Você ganhou muitos títulos também. Deixa essa pra nós, meu”.

Léo, ao Zona Mista:

“Em relação à declaração do Belletti, eu confesso pra você que eu nem estava sabendo disso. Eu acho que foi… não sei se foi uma infelicidade dele. Mas não concordo com o que ele disse. Tanto que alguns anos depois o Inter estava sendo novamente campeão da Libertadores e chegando outra vez ao Mundial. Infelizmente não ganhando, mas chegou de novo. Aconteceram coisas que levaram o Inter à Série B, mas muitos times passam por isso. E o time se reestruturou e hoje, sempre foi, mas hoje está como um grandes do Brasil disputando Série A com chances de título sempre e o Inter é um dos maiores times do país com toda a certeza”.

Ceará, ao Vozes do Gigante:

“Quando revemos o jogo dá orgulho. Foi de igual. Tivemos escanteios, faltas, lateral perto da área. Não foi aquela coisa de ficar na retranca e tentar ganhar em uma bola parada. Tínhamos a proposta de marcar em cima. Fomos merecedores. Não foi sorte. Conquistamos na bola o Mundial. Belletti não tem, assim, autoridade para falar do Inter”.

Wellington Monteiro, à Rádio Gre-Nal:

“Contra fatos não há argumentos. As provas mostram tudo. Só acho que todo clube merece respeito. O Barcelona nos respeitou muito na final. Quem for inteligente e ver o jogo de novo, vai ver isso. A gente não demonstrou medo. Nosso respeito era atacar e buscar o gol”.

Veja também:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas