
Após vencer Odorico Roman nas eleições presidenciais do Grêmio em novembro de 2022, Alberto Guerra mergulhou de cabeça no maior desafio de sua vida e chega ao final do primeiro ano definindo-o como “intenso”. Na avaliação do mandatário, que tem mais duas temporadas de mandato, o ano de 2023 foi positivo e até surpreendente dentro de campo.
“Foi um ano intenso e bom para o Grêmio. Independentemente de onde viemos e aonde chegamos, aqui sempre há a pressão por ganhar. E é o que queremos. Fizemos uma boa temporada, conquistando os títulos regionais, e com semifinal de Copa do Brasil e vice do Brasileirão”, afirmou o presidente à Rádio Gaúcha.
Agora, a missão é montar o elenco de 2024, que terá como principal desafio o retorno à Libertadores após dois anos de ausência. No momento, já chegaram o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, ambos do Santos. Mas mais nomes devem ser contratados em breve:
“Temos que saber enfrentar a janela de transferências em vários momentos. Alguns chegarão em dezembro, outros em janeiro, mas também no final da janela. É importante ter uma margem, observar a pré-temporada e o Gauchão para saber se teremos de ir ao mercado para outra necessidade. Não acho que seja estrategicamente correto contratar todos em dezembro”, ampliou.
Presente de fim de ano à torcida do Grêmio?
Na reta final de 2022, já com Guerra no cargo, o Grêmio deu à sua torcida o presente imenso da contratação de Luis Suárez. Ciente da responsabilidade de agradar seu público, o presidente falou de um possível novo presente ainda nos últimos dias de 2023:
“Eu espero dar vários presentes, como foi o Suárez no dia 31 do ano passado. Estamos trabalhando para ter bons nomes o mais rápido possível”, despistou.