Dirigente do Grêmio vê time já preparado “para entrar muito forte” e avançar na Libertadores

Vice-presidente de futebol Antônio Brum acredita nas possibilidades do clube no torneio

Publicidade

Apesar de não ter considerado o grupo fácil e ainda admitir aspectos delicados, como viagens e altitude da Bolívia, o Grêmio se mostra otimista com as suas chances na primeira fase da Libertadores. Na última segunda-feira, em cerimônia feita pela Conmebol no Paraguai, o clube gaúcho conheceu a sua chave, que tem também Estudiantes, The Strongest e Huachipato.

Presente no evento ao lado do presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Antônio Brum conversou com a Rádio Gaúcha logo depois do sorteio e mostrou confiança nas possibilidades do Grêmio em avançar às oitavas de final do torneio:

“É normal (o alto nível). A Libertadores é um campeonato de alta competitividade, com grandes adversários. Não esperávamos nada muito diferente disso, não se pode escolher adversário. Não tem jogo fácil. O Grêmio está preparado para essa primeira fase, para entrar muito forte e ir adiante na competição”, disse.

Brum, porém, ressalta a preocupação com a logística especialmente do primeiro jogo, dia 2, uma terça-feira, na altitude de La Paz, na Bolívia, diante do The Strongest. Este confronto será entre as duas partidas da final do Gauchão, em que o Grêmio segue lutando para estar em meio à semifinal contra o Caxias.

“Esse ponto realmente é sensível e eu já tinha alertado anteriormente, de a data de estreia da Libertadores estar em meio as finais do Gauchão, caso o Grêmio avance. E por ser um adversário do pote 3 na estreia, acabou colocando o jogo na altitude da Bolívia entre as finais do Campeonato Gaúcho. Vamos ter que sentar e debater bem essa logística, para entrarmos fortes em ambas as competições”, ampliou.

Grêmio tem Antônio Brum como vice de futebol
Antônio Brum e Guerra foram ao Paraguai – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio de volta à mais importante competição continental

A eliminação na fase prévia para o Independiente Del Valle, em 2021, representou a última participação do Grêmio na Libertadores até então. De fora em 2022 e 2023, o clube retorna graças à campanha vice-campeã do Brasileirão no ano passado, atrás apenas do Palmeiras. Confira abaixo o detalhamento de jogos do tricolor na primeira fase a partir de abril:

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

Todos os grupos da Libertadores de 2024

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas