Publicidade

Empresário de jogador do Grêmio fica descontente e Renato entra em cena para contornar, diz jornalista

Técnico Renato Portaluppi trabalha para manter o ambiente gremista saudável no vestiário

Mesmo estando 100% na temporada de 2023 até agora, o Grêmio também tem seus problemas para resolver no momento atual. Uma das situações envolve a insatisfação do staff do volante Mathias Villasanti, que perdeu a titularidade desde o jogo da Recopa Gaúcha contra o São Luiz e desde então não tem entrado na equipe. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes.

O que agrava a situação é que o paraguaio não tem entrado nem no segundo tempo dos jogos, enquanto Thiago Santos, que corriqueiramente é criticado pela torcida e pela imprensa, tem ganho chances. Isto ocorreu novamente nesta quinta, em Caxias do Sul, na vitória de 3×2 sobre o Juventude pelo Gauchão no Estádio Alfredo Jaconi.

Renato, que é conhecido como um especialista em gestão de grupo, tem dito que a preferência no momento é por conhecer melhor os jogadores que chegaram nesta temporada – por isso a preferência por Carballo e Pepê como dupla titular no meio. Villasanti, por sua vez, já é do conhecimento de Renato pelo trabalho realizado no segundo semestre de 2022.

Renato entra em cena e já escala Villasanti no Grêmio

Para evitar qualquer ruído ou princípio de polêmica, Renato, na coletiva desta quinta em Caxias, já tratou de escalar Villasanti na partida diante do Avenida, domingo, às 16h, pelo Gauchão.

“O Villasanti vai jogar domingo. Nem deveria falar, mas falo. Estou rodando o grupo, tem muita gente de qualidade no meio. E estou dando oportunidades para todos. O Villasanti eu conheço bem. Estou dando mais chances para os jogadores que chegaram”, explicou Renato.

O Grêmio lidera a fase classificatória do Gauchão com 18 pontos obtidos em seis jogos, mantendo 100% de aproveitamento. Antes, com Villasanti de titular, abriu o ano faturando a Recopa Gaúcha com goleada de 4×1 em cima do São Luiz na Arena.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024