Grêmio já sabe em qual posição utilizará Vina em caso de acerto; confira possível time titular

Meia de 31 anos é um pedido do técnico Renato Portaluppi para a direção gremista

Depois de anunciar 10 reforços oficiais para a temporada de 2023, mudando radicalmente o perfil e a “fotografia” do grupo, o Grêmio negocia a contratação do meia-atacante Vina como o potencial 11° novo nome do clube. O jogador está desde a temporada de 2020 no Ceará, mas a garantia do seu staff é de que ele não vai continuar no Vozão neste ano.

Veja também:
1 De 2.970

Vina é um pedido especial do técnico Renato Portaluppi, que admira o seu futebol e inclusive entrou em contato com o atleta para convencê-lo a vir. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, Renato tem bem claro que usará Vina como meia central e não aberto pelos lados.

Assim, o provável novo reforço chega para disputar posição com Franco Cristaldo, mantendo a dúvida no setor da extrema direita, que tem sido ocupado por Bitello nos últimos jogos. Campaz, que abriu o ano jogando por ali, está indo emprestado ao Rosario Central, da Argentina.

“Vina chega para ser meia. Para disputar posição com Franco Cristaldo. Sim, o Grêmio sabe e tem detalhes das vezes em que o jogador atuou em outras posições. Mas a ideia é que ele seja meia mesm”, informou Wernek durante esta quarta.

Desta maneira, dentro do que Renato tem feito nesta abertura de 2023, é possível pensar em um time “ideal” do Grêmio com Brenno; Fábio, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Felipe Carballo, Pepê, Bitello, Vina; Ferreira e Luis Suárez.

Presidente do Grêmio elogia Vina

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha neste começo de semana, o presidente gremista Alberto Guerra fez muitos elogios a Vina e se mostrou na torcida para que a negociação logo se encerre com sucesso:

“O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer”, comentou.

Pela carreira, Vina, atualmente com 31 anos, tem passagens por outros clubes como Bahia, Fluminense, Atlético-MG e Athletico, por exemplo.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas