O técnico Luís Castro tem uma nova alternativa para pensar o seu sistema defensivo do Grêmio a partir de agora. De forma oficial ao longo desta quinta-feira, o clube anunciou a subida do jovem zagueiro Athos, que vem se destacando nas categorias de base e recentemente assinou contrato até o final da temporada de 2029. Ele é mineiro, mas fez toda a sua formação na base do Tricolor.
“O Grêmio informa a promoção do zagueiro Athos ao elenco profissional. O defensor assinou sua renovação de contrato até o final de 2029. Natural de Porteirinha, Minas Gerais, o atleta fez todo o processo de formação nas Categorias de Base, em Eldorado do Sul, tendo chegado ao Clube em 2018. Athos já participa da rotina de treinamentos junto ao elenco no CT Presidente Luiz Carvalho e fica à disposição para a sequência da temporada”, diz o Grêmio.
Athos, que na foto de capa aparece ao lado do vice-presidente de futebol Rafael Lima, vai ser opção para o sistema defensivo, que atualmente conta com nomes como Gustavo Martins, Wallace, Kannemann, Wagner Leonardo, Balbuena e Luis Eduardo.
+ No Santos, Cebolinha cita parceria com Arthur no Grêmio e diz que se chateou no Flamengo
Enquanto isso, o elenco gremista segue se preparando para encarar o Vasco da Gama, sábado, na Arena, a partir das 16h, pelo Brasileirão. O jogo cresceu de importância por conta da recente derrota fora de casa para o Vitória, que não livrou o Grêmio dos riscos de rebaixamento – na tabela, são apenas 3 pontos acima do Z4 neste momento. Você acompanha toda a cobertura do jogo de sábado aqui no Zona Mista.









