Guerra diz que Suárez não chegou de “barriga cheia” ao Grêmio e fala até de mensagem de Carballo

Presidente Alberto Guerra voltou a falar de Luiz Suárez em entrevista ao jornalista Nando Gross

Em entrevista concedida ao jornalista Nando Gross, no YouTube, o presidente gremista Alberto Guerra voltou a falar com muita satisfação da chegada de Luis Suárez ao clube. Com 7 gols em cinco partidas até aqui, o uruguaio vem mostrando, na visão do mandatário, que não chegou “de barriga cheia” em Porto Alegre e que quer mostrar muito mais ainda:

Veja também:
1 De 2.970

“A vinda do Suárez é um exemplo. De um jogador que não veio de barriga cheia para o clube, e que faz de cada partida uma final de campeonato. Por um prato de comida. Sabíamos que ele tinha propostas bem maiores que as do Grêmio”, comentou Guerra, antes de detalhar a negociação:

“A negociação foi muito bem conduzida pelo Caleffi e pelo Brum. Eu participei pouco das conversas. Inicialmente, recebemos a informação de que ele tinha o projeto de jogar nos Estados Unidos. Queria morar lá, em um local bacana e possivelmente poderia jogar com o Messi futuramente. Mas caiu o negócio por lá. Como nós havíamos negociado com o mesmo grupo de empresários sobre o Carballo, se criou uma boa relação com eles. E eles voltaram e nos ofereceram de novo. E nós pensamos: ‘Opa!’. E caímos dentro”.

Carballo ajudou na vinda de Suárez ao Grêmio

Além de Lucas Leiva, outro jogador que ajudou a convencer Suárez a vir para o Grêmio foi o volante Felipe Carballo, que havia atuado com o centroavante em 2022 no Nacional, do Uruguai:

“Se criou um clima favorável para a vinda dele, produzimos um vídeo de apresentação para ele ver, para ele conhecer. Depois chegou o Carballo e já aqui em Porto Alegre ele mandou mensagem para o Suárez dizendo que seria legal ter ele no grupo, que queria jogar junto de novo”, terminou Guerra.

Com Suárez confirmado no ataque, o Grêmio, que lidera o Gauchão com 15 pontos, enfrenta o Juventude nesta quinta-feira às 19h30, fora.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas