Vivendo um bom momento dentro de campo, tendo vencido o Gauchão e iniciado bem na Copa do Brasil e no Brasileirão, o Grêmio já vê um dos seus titulares ser cotado para representar o Brasil. Segundo informações dadas pelo site Gremistas durante esta quinta-feira, o goleiro Adriel, atualmente com 22 anos, está no radar para defender o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Por ter idade olímpica, o jogador começou a ser observado mais de perto pela CBF e a tendência é que possa ganhar chances em breve. Afirmado como titular do Grêmio, ele se destacou na conquista do Gauchão especialmente ao pegar pênalti na disputa contra o Ypiranga, na semi, na Arena.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“O Brenno estava bem. O Adriel tem essa vantagem sobre o Brenno, que é um baita goleiro também, só que o Adriel leva vantagem sobre eles porque sabe jogar com os pés, tanto com o esquerdo, quanto com o direito. Ele é do nível dos outros goleiros (Brenno e Grando), só que ele tem essa qualidade a mais”, explicou o técnico Renato Portaluppi, no começo do ano, sobre as chances aos goleiros.
Adriel, logo após o Gauchão, disse estar totalmente focado no Grêmio e garantiu que irá continuar no clube mesmo em caso da vinda de propostas. Com ele, o tricolor tenta ir bem neste sábado, às 21h, diante do Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
Grêmio teve representantes em 2016
No Rio de Janeiro, durante a conquista da medalha de ouro inédita para o Brasil, em 2016, o Grêmio teve na época dois representantes importantes naquela campanha: o volante Walace e o atacante Luan.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista