Grêmio

Grêmio sofre no bolso e terá que arcar com prejuízos causados no Alfredo Jaconi pela briga

Confusão entre torcedores do Santos e do Grêmio foi vista no intervalo da partida deste domingo

Continue lendo após o anúncio

A confusão envolvendo torcedores do Santos e do Grêmio neste domingo custará aos cofres do tricolor gaúcho, que terá de arcar com alguns prejuízos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, que recebeu a partida do Brasileirão por conta da punição da Arena. No intervalo da partida, membros da torcida da equipe paulista quebraram o portão de divisa do setor rival e iniciaram um corre-corre, com roubo de trapos e bandeiras.

Mas, de acordo com o site Gremistas, o prejuízo ao Grêmio será maior do que a quebra de apenas um portão. Isso porque o Juventude ainda contabiliza danos de banheiros quebrados e um espaço destinado aos equipamentos que controlam a publicidade do estádio.

Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lanceRenato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos

Ao longo da segunda-feira, o Juventude – que está disputando a Série B nacional e recentemente contratou Nenê, do Vasco da Gama – fez o levantamento dos danos e enviará o valor dos reparos ao Grêmio. Mesmo que os estragos não tenham sido feitos por tricolores, havia um acerto prévio entre as duas direções neste sentido.

Continue lendo após o anúncio

Nota oficial do Grêmio

Ainda na noite de domingo, o Grêmio usou as suas redes sociais para soltar um comunicado oficial por conta desta briga e prometeu ajudar na identificação dos envolvidos. De acordo com informações dadas pelo site GZH, seis torcedores do Santos e um do Grêmio foram fichados no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio.

“Não aceitamos nenhum tipo de violência e, por este motivo, comunicamos que estamos tomando todas as medidas de identificação e punição que cabem ao clube após os incidentes no Alfredo Jaconi. Lamentamos os episódios e reforçamos o compromisso com a paz em qualquer estádio”, relatou o Grêmio.

Continue lendo após o anúncio

LEIA MAIS:

Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcidaTorcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras; assista
Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999