Grêmio se preocupa com atuais goleiros e volta a ter Marcelo Grohe na pauta, diz site

Experiente arqueiro de 37 anos não vem sendo utilizado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Publicidade

Um velho nome adorado pela torcida do Grêmio está de volta à pauta do clube e pode, quem sabe, retornar em breve ao tricolor. Trata-se do goleiro Marcelo Grohe, atualmente com 37 anos e que vem enfrentando a reserva do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Vivendo reta final de contrato, ele já pode inclusive assinar um pré-vínculo com alguma equipe que venha a se interessar.

Grohe, multicampeão pelo Grêmio, foi titular e até destaque do Al-Ittihad entre as temporadas de 2019 e 2023, mas perdeu espaço recentemente com a chegada do técnico argentino Marcelo Gallardo ao comando da equipe. Sua última partida foi em fevereiro deste ano.

De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha e site GZH, o Grêmio mantém Grohe na pauta e no radar de observações, não descartando fazer uma investida. Contribui para isso a instabilidade dos atuais arqueiros, já que nem Marchesín, nem Caíque nem Gabriel Grando conseguiram até agora se firmar completamente na atual temporada.

Criado na base tricolor, Grohe viveu o auge da carreira exatamente na última era vencedora do Grêmio, tendo sido titular e destaque nas campanhas da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Sua saída do clube ocorreu na virada das temporadas de 2018 para 2019.

Grohe pelo Grêmio
Grohe conta com a admiração da torcida gremista – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

O que a direção gremista já falou sobre Grohe

Em uma coletiva dada em janeiro, época da contratação de Marchesín, o vice de futebol Antônio Brum havia explicado as razões de Grohe não ter voltado ao clube. E indicou que esta não seria, naquele momento, a vontade do jogador:

“Desde que estou no futebol do clube, busquei três vezes informações sobre o Grohe e deixei as portas abertas do Grêmio pra ele. Quando são feitos esses movimentos, e todos eles são deixados as portas abertas e mesmo assim o jogador não procurou o Grêmio. Talvez não seja a vontade do jogador voltar ao Grêmio”, lamentou o vice, na ocasião.

O próprio Marchesín, na sua coletiva de apresentação como reforço gremista bem no começo deste ano, citou Grohe de forma muito respeitosa e com admiração visível:

“É normal que quando se tem um jogador que ganhou tantas coisas como o Marcelo, é muito difícil conseguir um goleiro para substituir um jogador histórico. Então é normal que haja dúvidas sobre outro goleiro que venha. Mas ninguém está aqui para substituir Marcelo. O que Marcelo fez foi incrível, é um jogador histórico, um ídolo da instituição e eu respeito isso. Estou aqui para fazer minha história, dar o melhor de mim. Quero que as pessoas fiquem contentes com o Marchesín e na confiança que o Grêmio está me dando”, disse o argentino, na época.

Grohe, aliás, é presença constante na Arena nas ocasiões em que está de férias com a família no Rio Grande do Sul. O tricolor, mantendo a dúvida entre Marchesín e Caíque no gol, volta a jogar neste domingo, a partir das 16h, fora de casa, diante do Vasco da Gama, pela estreia oficial do Brasileirão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul