Um velho nome adorado pela torcida do Grêmio está de volta à pauta do clube e pode, quem sabe, retornar em breve ao tricolor. Trata-se do goleiro Marcelo Grohe, atualmente com 37 anos e que vem enfrentando a reserva do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Vivendo reta final de contrato, ele já pode inclusive assinar um pré-vínculo com alguma equipe que venha a se interessar.
Grohe, multicampeão pelo Grêmio, foi titular e até destaque do Al-Ittihad entre as temporadas de 2019 e 2023, mas perdeu espaço recentemente com a chegada do técnico argentino Marcelo Gallardo ao comando da equipe. Sua última partida foi em fevereiro deste ano.
- Como fica a situação do Grêmio na Libertadores após a derrota na Arena para o Huachipato
- Criticado, Du Queiroz minimiza vaias da torcida do Grêmio na Arena: “Sou sujeito homem”
- Reinaldo deixa alfinetada no Inter e projeta retorno aos gramados: “Estou sem dor já”
De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha e site GZH, o Grêmio mantém Grohe na pauta e no radar de observações, não descartando fazer uma investida. Contribui para isso a instabilidade dos atuais arqueiros, já que nem Marchesín, nem Caíque nem Gabriel Grando conseguiram até agora se firmar completamente na atual temporada.
Criado na base tricolor, Grohe viveu o auge da carreira exatamente na última era vencedora do Grêmio, tendo sido titular e destaque nas campanhas da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Sua saída do clube ocorreu na virada das temporadas de 2018 para 2019.
Grohe conta com a admiração da torcida gremista – Foto: Divulgação/Lucas Uebel- Grêmio tem pior início em grupo de Libertadores na história e perde a 2ª para o Huachipato na Arena
- Hoje comentarista, ex-atacante discorda do planejamento de Renato: “Não fez a leitura correta”
O que a direção gremista já falou sobre Grohe
Em uma coletiva dada em janeiro, época da contratação de Marchesín, o vice de futebol Antônio Brum havia explicado as razões de Grohe não ter voltado ao clube. E indicou que esta não seria, naquele momento, a vontade do jogador:
“Desde que estou no futebol do clube, busquei três vezes informações sobre o Grohe e deixei as portas abertas do Grêmio pra ele. Quando são feitos esses movimentos, e todos eles são deixados as portas abertas e mesmo assim o jogador não procurou o Grêmio. Talvez não seja a vontade do jogador voltar ao Grêmio”, lamentou o vice, na ocasião.
O próprio Marchesín, na sua coletiva de apresentação como reforço gremista bem no começo deste ano, citou Grohe de forma muito respeitosa e com admiração visível:
“É normal que quando se tem um jogador que ganhou tantas coisas como o Marcelo, é muito difícil conseguir um goleiro para substituir um jogador histórico. Então é normal que haja dúvidas sobre outro goleiro que venha. Mas ninguém está aqui para substituir Marcelo. O que Marcelo fez foi incrível, é um jogador histórico, um ídolo da instituição e eu respeito isso. Estou aqui para fazer minha história, dar o melhor de mim. Quero que as pessoas fiquem contentes com o Marchesín e na confiança que o Grêmio está me dando”, disse o argentino, na época.
Grohe, aliás, é presença constante na Arena nas ocasiões em que está de férias com a família no Rio Grande do Sul. O tricolor, mantendo a dúvida entre Marchesín e Caíque no gol, volta a jogar neste domingo, a partir das 16h, fora de casa, diante do Vasco da Gama, pela estreia oficial do Brasileirão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- O que disse Dorival Jr sobre a sua presença na Arena para ver o Grêmio jogar pela Libertadores
- A proposta milionária que a direção gremista está perto de receber por sua principal revelação do ano